Richard Shotwell/AP
Richard Shotwell/AP

Jeffrey Tambor deixa série 'Transparent' após acusações de assédio sexual

Ator disse que as discussões nunca o envolveram diretamente e que lamenta se alguma de suas ações foi mal interpretada

Jill Serjeant e Nichola Groom, Reuters

16 de fevereiro de 2018 | 12h28

Jeffrey Tambor, ator premiado da série de televisão Transparent, da Amazon Studios, está deixando o programa, informou a empresa na quinta-feira, 15, após acusações de assédio sexual.

Tambor, de 73 anos, disse em um comunicado que está “profundamente decepcionado com a maneira como a Amazon está lidando com estas acusações falsas”.

Tambor interpretava a protagonista do programa, Maura Pfefferman, um pai divorciado que se assume como mulher mais tarde na vida. Ele não voltará para a quinta temporada da série, disse a Amazon.

** Acusado de assédio, James Dashner, autor de 'Maze Runner', diz que 'sente muito'

Jeffrey Tambor é a mais recente celebridade a perder o emprego como consequência do escândalo de assédio sexual que tem abalado Hollywood nos últimos cinco meses.

A decisão acontece depois de uma investigação iniciada pela Amazon em novembro apurando acusações feitas por duas pessoas da série contra Tambor, que disseram que o ator as assediou sexualmente e demonstrou comportamento inadequado.

** 'Você se sente um animal se contorcendo', diz Uma Thurman sobre assédio

Em comunicado, Tambor disse que as discussões nunca o envolveram diretamente e que lamenta se alguma de suas ações foi mal interpretada. Ele também disse que a investigação foi “profundamente falha e tendenciosa para o clima tóxico e politizado que afligiu nosso set de filmagem”.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.