Netflix
Netflix

Documentários sobre felinos e casos criminais estão na análise do podcast Episódio

Edição comenta o sucesso de 'Máfia dos Tigres' e a caçada ao assassino de 'Don't F**k With Cats'

Clara Rellstab, Leandro Nunes e Simião Castro, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2020 | 06h00

Com o tema Tigres e gatinhos: não dá para competir com a realidade, o podcast Episódio Estadão comenta duas produções que envolvem investigação criminal repleta de reviravoltas, e maus-tratos a animais. No caso, felinos. As produções são comentadas por Clara Rellstab, Leandro Nunes e Simião Castro.

A primeira é a bem sucedida Tiger King, ou Máfia dos Tigres. O documentário reúne um time de figuras excêntricas, a começar por Joseph Allen Maldonado-Passage, popularmente conhecido como Joe Exotic, um ex-dono de zoológico e criminoso condenado por planejar a morte de uma ativista de direitos dos animais.

 

A produção documental entrou no catálogo da Netflix neste ano e superou a audiência da segunda temporada de Stranger Things, nos primeiros dez dias de lancamento. Foram 34, 3 milhões de lares sintonizados na história de Joe Exotic, contra 31,2 da série ficcional.

Os felinos também são tema de Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online, outro documentário inspirado em um caso real, dessa vez ocorrido no Canadá e que ganhou proporções mundiais. A série narra em três episódios como surgiu uma investigação a partir de vídeos divulgados na internet que mostravam cenas de maus-tratos a gatinhos. O crime ganhou repercussão no Canadá e chegou a ser comentado pelo primeiro-ministro Justin Trudeau.  

No já clássico Vi e Recomendo, quem participa é a cantora Roberta Campos que indica o documentário A Vida e a História de C.J Walker, também da Netflix. 

Episódio Estadão

O universo das séries e a revolução dos serviços de streaming, atrelados aos desafios e nostalgia da televisão são as bases do ‘Episódio’, novo podcast do Estadão. Trazer para o áudio a magia destas narrativas é a missão dos três apresentadores, Clara Rellstab, Leandro Nunes e Simião Castro.

Com análises aprofundadas e descontraídas sobre os seriados, o trio de hosts compartilha opiniões, críticas e informações sobre os programas no consagrado formato de mesa redonda. Vamos explorar os principais canais de TV e plataformas de streaming, como Amazon Prime VideoHBO, GloboPlay e Netflix. Além do papo quinzenal, sempre às quartas-feiras, o podcast terá ainda uma sugestão de série por capítulo dada por alguma personalidade ou artista no quadro “Vi e Recomendo.”

O ‘Episódio’ já está disponível em todas as plataformas de streaming e também no site do Estadão. Acesse o seu player de podcast preferido e assine o feed. Os ouvintes também podem entrar em contato direto com os apresentadores e interagir através dos perfis no Twitter e no Instagram@EpisodioEstadao.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.