Reuters
Reuters

Oscar 2019 | Melhor atriz: quem vai levar o prêmio?

Yalitzia Aparicio, Glenn Close, Olivia Colman, Lady Gaga e Melissa McCarthy são as indicadas; quem você acha que vai ganhar? Vote na enquete

Redação, O Estado de S. Paulo

11 de fevereiro de 2019 | 11h14

O Oscar 2019 está chegando! Os indicados já são conhecidos, e a cerimônia é no domingo, dia 24 de fevereiro. Preparamos a primeira enquete de uma série e queremos saber: quem você acha que vai levar o Oscar de melhor atriz? E o de atriz coadjuvante?

Pode ser o retrato da rainha Anne feito por Olivia Colman em A Favorita (que também tem duas indicadas no prêmio de coadjuvante, Emma Stone e Rachel Weisz). Ou a Academia vai surpreender e dar o prêmio para a estreante Yalitzia Aparicio, de Roma? Lady Gaga e Melissa McCarthy também estão no páreo, mas terão de vencer o favoritismo de Glenn Close, que chega agora à sétima indicação.

Vote abaixo:

 

Entre os filmes indicados ao Oscar 2019, se destacaram Roma e A Favorita com 10 indicações, Pantera Negra, com 7 indicações, e Infiltrado na Klan, com 6.

A cerimônia de premiação ocorre no dia 24 de fevereiro, no Dolby Theater, em Hollywood. O evento não terá um apresentador oficial, segundo a ABC, que transmite a premiação. A emissora informou que contará com celebridades para apresentar os prêmios, e que há planos para “uma abertura bem emocionante”.  

Onde assistir ao Oscar

Na TV

A cerimônia de entrega do Oscar de 2019 será neste domingo, 24, com início às 22h pelo horário de Brasília. 

No País, o Oscar será transmitido por dois canais, de TV aberta e fechada. Na Globo, a transmissão vai iniciar com alguns prêmios já entregues, por começar apenas após o programa Big Brother Brasil 19

O Oscar será transmitido também pelo canal pago TNT, que inicia a exibir o tapete vermelho já às 21h. A premiação começa às 22h e será transmitida na íntegra pelo canal. 

Para quem gosta de acompanhar o tapete vermelho, o desfile de celebridades que participam da premiação será transmitido pelo canal pago E! a partir das 20h. 

Na internet 

Os assinantes da TNT podem assistir à premiação por meio do serviço de streaming do canal, o TNT GO. É possível, também, acompanhar a premiação ao vivo no próprio site do Oscar

O Estado também vai acompanhar a premiação minuto a minuto, com informações do editor do Caderno 2, Ubiratan Brasil, direto de Los Angeles, e com comentários dos críticos Luiz Carlos Merten e Luiz Zanin. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.