Mais de 80 milhões de assinantes assistiram ao thriller Bird Box em suas quatro primeiras semanas, informou a Netflix na quinta-feira, 17, mas a gigante de streaming não divulgou nenhum dado de visualização sobre Roma, título cotado para o Oscar.
Bird Box, filme protagonizado por Sandra Bullock que se passa em uma sociedade pós-apocalíptica onde sobreviventes precisam usar vendas, foi lançado na Netflix no dia 21 de dezembro e popularizado por uma campanha viral em que fãs publicaram seus próprios “desafios Bird Box” em redes sociais.
A Netflix não costuma divulgar regularmente dados de visualização de seus filmes ou séries, como fazem estúdios cinematográficos ou emissoras tradicionais. Entretanto, a companhia revelou alguns poucos números em seu balanço do quarto trimestre de 2018 na quinta-feira, quando reportou renda trimestral ligeiramente abaixo do esperado.
A Netflix disse em comunicado que, com filmes como Roma, do diretor mexicano Alfonso Cuarón, está “começando a ter nossa oferta de filmes originais refletindo o sucesso de nossas séries”.
Entretanto, a empresa de streaming não forneceu nenhum dado sobre o público de Roma, que ganhou dois Globos de Ouro no início de janeiro e deve ser indicado ao Oscar na próxima semana.
Dados também não foram revelados sobre outros conteúdos de destaque, incluindo o filme interativo Black Mirror: Bandersnatch e a comédia de Jennifer Aniston Dumplin.