Foto do(a) blog

O mundo da televisão e do streaming

Em sete dias, 'Bird Box' é visto por 45 milhões de assinantes e bate record da Netflix

PUBLICIDADE

Por
Atualização:
Cena de 'Bird Box', com Sandra Bullock (foto Netflix/ Divulgação) Foto: Estadão

Em momento raro, a Netflix divulgou os números de audiência do filme de suspense Bird Box, protagonizado por Sandra Bullock. Em questão de sete dias, o longa foi visto por 45 milhões de assinantes no mundo, o que o transformou na estreia mais bem-sucedida da empresa, em quase 12 anos.

PUBLICIDADE

Bird Box é o mais recente exemplo da determinação da empresa para se tornar grande na indústria cinematográfica. Para conseguir isso, a Netflix fez empréstimo de bilhões de dólares para financiar as produções originais, filmes e séries de televisão.

Além do capital, a Netflix também precisa agradar diretores e atores que querem que seu trabalho seja exibido nos cinemas, tanto pelo tamanho das telas quanto por prêmios da indústria, razão pela qual a Netflix vem fazendo arranjos para que filmes como Bird Box, Roma e The Ballad of Busters Scruggs sejam exibidos em algumas salas.

Na história de Bird Box, que se passa em dois tempos paralelamente, Sandra Bullock é uma mãe tem de fazer de tudo para salvar seus dois filhos de um perigo que eles não podem ver. Uma ameaça mortal que destrói quem olha para ela, por isso, todos precisam estar vendados o tempo todo.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.