Chris Rock nega convite para apresentar Oscar 2023

Comediante, agredido por Will Smith na cerimônia deste ano, disse que seria como uma vítima voltando ao local do crime

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O humorista Chris Rock afirmou ter recusado um convite para ser o apresentador do Oscar 2023. Segundo o jornal Arizona Republic, o comediante teria dito isso durante um de seus shows de comédia stand-up no domingo, 28, no Arizona, Estados Unidos.

O ator e comediante Chris Rock Foto: Shannon Stapleton/ Reuters

PUBLICIDADE

No show, Rock fez piada e comparou retornar ao evento com uma vítima que volta ao local de um crime. O comediante participou, ainda que involuntariamente, da cena mais marcante da cerimônia deste ano, em março, quando recebeu um tapa do ator Will Smith enquanto apresentava a categoria de melhor documentário. Na ocasião, Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada da mulher do ator, a atriz Jada Pinkett Smith, que tem alopecia. Smith não gostou, subiu ao palco e agrediu o comediante.

A Academia de Artes e Ciências de Hollywood, que organiza a festa do Oscar, não confirmou o convite a Rock, que ainda fez piada sobre o papel do boxeador Muhammad Ali que Smith interpretou no filme Ali (2001): "Ele é maior do que eu. O estado de Nevada não aprovaria uma luta entre mim e Will Smith".

Em abril, a Academia anunciou que Smith havia sido banido da premiação por dez anos por causa da agressão. No dia seguinte ao evento, o ator pediu desculpas ao comediante em publicação nas redes sociais e só voltou a tratar do assunto em um vídeo divulgado em julho, quando pediu desculpas novamente e falou mais sobre o episódio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.