Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Livraria Cultura fecha mais lojas em São Paulo e em Curitiba

A rede de livrarias de Pedro Herz está em recuperação judicial e disse que só vai manter abertas as lojas que dão algum retorno financeiro

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

A Livraria Cultura fechou suas duas últimas livrarias em shopping na cidade de São Paulo: a do Villa-Lobos e a do Bourbon. Elas encerraram as atividades no domingo, 31. Ne mesma data, a rede de livrarias de Pedro Herz fechou as portas no Shopping Curitiba.

Livraria Cultura no Shopping Bourbon, em SP ( Foto: Shopping Bourbon)

PUBLICIDADE

Em recuperação judicial desde outubro de 2018 e com um tortuoso caminho (para trás e adiante) - de ameaça de falência, negociação com credores, pedido de mais crédito e mais dívidas- , a empresa, como todas as outras, foi afetada pelo fechamento do comércio como medida para conter o coronavírus. Em entrevista ao PublishNews, Sergio Herz, CEO da livraria, disse que o fechamento está diretamente ligado à mudança do comportamento do leitor brasileiro, que migrou parte importante de suas compras para os ambientes virtuais. O fracasso em renegociar a aluguel também motivou a decisão.

Herz disse ainda que apenas as lojas que tiverem algum retorno financeiro no curto prazo serão mantidas pela rede. E que repensam o formato das lojas.

Também em recuperação judicial e sob ameaça de falência, a Saraiva fechou 36 livrarias durante a pandemia.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.