TATA BARRETO/DIVULGAÇÃO
TATA BARRETO/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

'Viola Minha Viola' voltará à TV Cultura, com parceria da TV Brasil

Ao contrário do Fla-Flu travado no terreno político, tucanos e petistas parecem se entender bem no campo da TV pública, quando o assunto é entretenimento. A TV Cultura e a TV Brasil, uma ligada ao governo estadual e outra, ao federal, vão se unir em uma nova parceria, dessa vez para salvar o Viola Minha Viola – as duas são coprodutoras também de uma nova temporada de Vila Sésamo no Brasil, prevista para 2016. Presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça se reuniu com Américo Martins, diretor-geral da EBC, para acertar uma divisão de custos capaz de manter a proposta de um programa semanal dedicado à música caipira regional.À TV Brasil, que ainda exibe as reprises do programa por todo o País, esse é um conteúdo de grande interesse, inclusive como vitrine para revelar novos talentos em uma área sem espaço na TV comercial.Até que a parceria saia do papel, talvez até com outro batismo, a Cultura avisa que manterá no ar as edições do acervo, e são 1.324, em ritmo de repeteco, assim como o Provocações, que soma 705 edições. Além de aplacar um pouco da saudade de Inezita Barroso e a de Antonio Abujamra, as reprises ajudam a tapar os vários buracos abertos na grade, após o fim de tantos programas. Diante da campanha #EuQueroaTVCulturaViva, encabeçada por ex-funcionários, a Cultura anunciou que planeja um novo programa de entrevistas, esse sim, com outro nome e proposta diferente do Provocações. O nome de Arnaldo Jabor chegou a ser cotado, apenas nos bastidores, para o papel de entrevistador.Lava Roupa Todo dia. Solange Couto grava sua primeira cena como diarista na nova Malhação, que vem com o subtítulo Seu Lugar no Mundo. Na nova temporada da novela que completa 20 anos no ar, ela vive a mãe de Lucas Lucco e Vitor Novello. Estreia segunda-feira.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

13 Agosto 2015 | 03h00

 

Você Decide. A Globo vai estender a Sessão da Tarde interativa por mais uma semana. A ideia de oferecer opções para a votação do público rendeu um site (www.sessaodatarde.
com.br) e um aquecimento inédito para a sessão no Twitter, com 6 mil citações na 2.ª feira.
A Sessão da Tarde Interativa foi pensada para reaquecer a atração, que passou duas semanas fora do ar, atendendo a outra estratégia: colar o início de Caminho das Índias na ótima audiência do final de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo.
A 2ª temporada de Empire será lançada no Brasil junto com a estreia nos Estados Unidos. A nova safra chegará ao FOX Life, que acabou de colocar no ar a 1.ª temporada, no dia 23 de setembro, às 23h15.
A blogueira Julia Petit estreia esta semana seu novo programa no canal do YouTube Pulp TV: Petit Comitê é produzido pela Delica Digital.
Houve quem defendesse, dentro da Som Livre, gravadora da Globo, um certo boicote de seu cast ao Programa da Xuxa, na Record. A equipe da loira diz desconhecer a ação e conta com a presença de Luan Santana lá ainda no primeiro mês do programa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.