Washington Post/Matt McClain
Washington Post/Matt McClain

Viola Davis será Michelle Obama em série sobre primeiras-damas

Série 'First Ladies' contará na primeira temporada a história, ainda, de Eleanor Roosevelt e Betty Ford

Redação, AFP

06 de fevereiro de 2020 | 08h10

A atriz ganhadora do Oscar, Viola Davis vai interpretar a ex-primeira dama americana Michelle Obama em uma nova série produzida para a emissora Showtime, First Ladies, que contará a vida das mulheres dos presidentes.

A atriz de 54 anos foi indicada ao Oscar três vezes, e foi vencedora da estatueta em 2017, na categoria de melhor atriz coadjuvante no longa Um Limite Entre Nós.

Viola também é aclamada em suas atuações na televisão. Em 2015, recebeu um Emmy por seu papel na série How to Get Away with Murder, que está no ar em sua sexta e última temporada nos EUA.

Segundo o site Deadline, especializado em notícias da TV, a série First Ladies será sobre a vida na ala leste da Casa Branca, onde fica o escritório da primeira-dama.

Além de Michelle Obama, a primeira temporada mostrará a vida de Eleanor Roosevelt e de Betty Ford, de acordo com o site.

Não é a primeira vez em que Michelle Obama é retratada nas grandes telas. Em 2016, o filme Michelle e Obama (First Date) contou o início do seu relacionamento com o ex-presidente Barack Obama.

Sua autobiografia, Minha História (2018), vendeu mais de 11,5 milhões de exemplares no mundo em todos os formatos (impresso, digital e áudio).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.