Filmagens de 'Sesame Street' em Nova York no ano de 1995. Foto: Sara Krulwich/The New York Times
Filmagens de 'Sesame Street' em Nova York no ano de 1995. Foto: Sara Krulwich/The New York Times

'Vila Sésamo' deixa TV aberta nos EUA e migra para a HBO

Mais de 4,3 mil episódios do seriado foram produzidos desde sua estreia em novembro de 1969; veja alguma das músicas clássicas da versão brasileira

AFP

14 de agosto de 2015 | 09h06

Depois de 45 anos na televisão pública americana, Vila Sésamo está se transferindo para a HBO com novos episódios, segundo os criadores do amado programa infantil.

Vila Sésamo vai voltar este ano para mais cinco temporadas no canal pago e suas opções de streaming na internet, afirmou nesta quinta-feira, 13, em uma declaração a produtora sem fins lucrativos Sesame Workshop.

"Como ponto-chave do acordo, a Sesame Workshop será capaz de produzir quase o dobro de conteúdo que as temporadas anteriores", segundo a declaração.

Após ir ao ar pela HBO, os episódios estarão disponíveis sem custos nove meses depois na rede de televisão aberta PBS - que é onde o programa foi inicialmente veiculado.

Além da série icônica, Sesame Workshop afirmou que irá produzir o que chamou de "uma série subproduto do 'Vila Sésamo' dos Muppets" em complemento a "uma série educativa original para crianças".

Mais de 4,3 mil episódios de Vila Sésamo foram produzidos desde sua estreia em novembro de 1969 e apresentaram crianças à letras, números e personagens como Garibaldo, Ênio, Beto e Come-Come.

Com suas versões internacionais, os produtores dizem ter alcançado mais de 156 milhões de crianças em mais de 150 países.

Especialistas da indústria dizem que a mudança para a HBO nos Estados Unidos reflete alterações nos hábitos em relação à televisão, com mais e mais crianças assistindo o programa on demand, e não nos horários agendados.

Lembre algumas das canções célebres da versão brasileira:

Canção do Garibaldo

Grover - Brilha, Brilha Estrelinha

Abertura na Rede Globo:

Grover 'Cantando na Chuva':

Mais conteúdo sobre:
Vila SésamoHBOTelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.