BRIAN SNYDER /REUTERS
BRIAN SNYDER /REUTERS

'Homecoming': vida e arte de Beyoncé ganham documentário na Netflix

Assim como a protagonista do 'Beychella', Lady Gaga e Anitta também têm filmes na plataforma

Pedro Rocha, Especial para O Estado de S. Paulo

14 de abril de 2019 | 03h00
Atualizado 17 de abril de 2019 | 09h49

Há um ano, a cantora americana Beyoncé fazia história ao ser a primeira mulher negra a se apresentar como a atração principal do clássico festival de música Coachella, nos EUA.

Para o seu show, a artista inovou e levou ao palco uma estrutura própria, com dezenas de músicos e dançarinos. Agora, os bastidores e a preparação para o show vão ser vistos num documentário, Homecoming – A Film By Beyoncé, que estreia quarta, 17, na Netflix. 

Homecoming traz um olhar íntimo sobre o show histórico de Beyoncé em 2018 no Coachella, que homenageou os colégios e universidades historicamente negros da América”, diz a plataforma. “Intercalado com imagens e entrevistas, detalhando a preparação e a poderosa intenção por trás de sua visão, Homecoming traça o caminho emocionante de um conceito criativo que se transforma em movimento cultural.”

Se o show de Beyoncé fez tributo à cultura afro-americana, o documentário deve ser um interessante complemento. No trailer divulgado pela Netflix, quem fala é a poeta negra Maya Angelou (1928-2014). “Quero ser uma representante da minha raça. Da raça humana.” 

A prévia mostra que, além de imagens dos shows, o documentário mostra a intimidade de Beyoncé, como quando ela ensaia ao lado de sua filha Blue Ivy, de 7 anos. O show no Coachella estava inicialmente previsto para 2017, mas a cantora precisou adiar a apresentação por conta da gravidez dos gêmeos Rumi e Sir, que nasceram em junho daquele ano.

Com o documentário Homecoming sendo lançado exclusivamente pela Netflix, Beyoncé se junta a uma série de outros artistas pop que também são tema de filmes da plataforma. Lady Gaga talvez tenha o documentário mais famoso, o Gaga: Five Foot Two, de 2017, que mostra os bastidores da sua apresentação no Super Bowl e da gravação do disco Joanne. 

O serviço de streaming conta ainda com What Happened, Miss Simone?, sobre a vida da cantora Nina Simone; Justin Timberlake + The Tennessee Kids, sobre o último show da turnê 20/20 Experience, de Timberlake; e Vai Anitta, série documental sobre a ascensão internacional da estrela pop brasileira.

Veja aqui 14 documentários biográficos nas plataformas de streaming.

Tudo o que sabemos sobre:
BeyoncéNetflixmúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Netflix divulga as 5 séries internacionais preferidas do público brasileiro
  • Após afastamento, Laura Cardoso deve voltar às gravações de 'A Dona do Pedaço' nesta semana
  • Maria Joaquina de 'Carrossel', Ludwika Paleta posta foto com filho e recebe elogios de fãs
  •  Lollapalooza Brasil 2020: confira o line up por dia 

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.