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Verizon e Time Warner vão testar TV na Internet

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Por Redação
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A segunda maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, a Time Warner Cable, e o grupo de telecomunicação Verizon anunciaram nesta quinta-feira que vão participar de um experimento com outras grandes empresas de mídia para oferecer programas de TV na Internet a assinantes pagos. As redes que participam do teste "TV Everywhere", da Time Warner Cable, incluem os canais Syfy, TNT, HBO, TBS, AMC, IFC, Sundance Channel e BBC America. Outras empresas envolvidas no projeto experimental são a CBS e a Discovery Communications. O experimento da Time Warner Cable prevê a disponibilização de programas de TV na Internet a 5.000 residências de assinantes pagos. Os assinantes poderão acessar os programas nos sites das próprias redes de TV e também nos sites pertencentes à Time Warner Channel. A Verizon disse que vai lançar um teste de sua TV online FiOS com programação das redes Turner, TNT e TBS, sem custos adicionais. Em julho, a empresa de comunicação Comcast fechou contrato com a CBS e 17 outras redes a cabo para participarem de seu experimento de disponibilização de mais programas de televisão a assinantes na Internet. A TV Everywhere é comandada pelo executivo-chefe da Time Warner, Jeff Bewkes, e o executivo-chefe da Comcast, Brian Roberts. Tanto os proprietários da rede a cabo quanto seus parceiros estão determinados a impedir que o modelo econômico bem sucedido da televisão a cabo seja prejudicado pela oferta gratuita de programação na Web. Hoje, programas de transmissão gratuita de emissoras abertas já estão disponíveis na Internet em sites como o Hulu.

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