CAIUÁ FRANCO/DIVULGAÇÃO
CAIUÁ FRANCO/DIVULGAÇÃO

'Velho Chico' põe comida de verdade em cena

Detalhista até onde a câmera não enxerga, a novela Velho Chico exibirá hoje um menu de verdade que inclui bode, galinha caipira, pirão e aipim cozido para mais uma Roda de São Gonçalo. Vista na 1.ª fase, com Leonor (Marina Nery) e Afrânio (Rodrigo Santoro) em cena, a homenagem ao santo agora será iniciativa de dona Ceci (Luci Pereira), com Beatriz (Dira Paes) e Martin (Lee Taylor). Arcos, flores de crepom, bandeirinhas de papel de seda e 160 peças de figurino foram feitas para a ocasião. Presença fixa no time do diretor Luiz Fernando Carvalho, o artista plástico Raimundo Rodriguez e equipe montaram altar e capelinhas. O cardápio veio de pesquisas feitas na Bahia e as danças, de dois grupos devotos ao santo.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

11 Julho 2016 | 03h00

Meu nome é Zé Pequeno. A cineasta Katia Lund reencontra Leandro Firmino, o Zé Pequeno de Cidade de Deus, em um dos cinco documentários dirigidos por ela e Lili Fialho para o Festival Reimage, que será abrigado pelo Rio entre 11 e 17 de agosto. Em foco, o Cinema Nosso, projeto originado a partir do Nós do Morro, de onde saiu boa parte do elenco de Cidade de Deus.

O ‘Sai de Baixo’, humorístico que fez cinco anos de história nas noites de domingo da Globo, estaria no ar até hoje, se dependesse de Aracy Balabanian e Luís Gustavo. A atriz é quem diz, na edição gravada para o Persona em Foco, programa que a TV Cultura exibe amanhã, às 23h30.

“Nas primeiras semanas”, conta Aracy sobre o Sai de Baixo, “pedi para sair”. “Eu não sabia fazer a comédia que eles faziam. Tenho o riso e o choro frouxos. Sou meio desequilibrada. Disse para o Daniel Filho: ‘Não tenho condições de fazer o programa, porque quero rir das piadas que eles fazem’. Ele autorizou e virou mote, o público viu que eu ria de verdade.”
Diretamente da China, o doutor em telenovela Mauro Alencar constata que tantos anos depois de Escrava Isaura, uma outra produção, também relacionada à escravidão, vem marcando território por lá.
É ‘Lado a Lado’, de João Ximenes Braga e Cláudia Lages, vencedora de um Emmy, que enfoca a primeira geração de negros livres da escravidão no Brasil. Está no ar lá pelo canal CCTV, dublada.
Antes da China, Alencar esteve em Seul, onde o Telenovela Channel exibe Rastros de Mentiras. Não conhece? É Amor à Vida, a partir da versão em espanhol. Avenida Brasil e Boogie Oogie também estão em cena na Coreia do Sul. 
Suzy Rêgo volta à tela da Globo na próxima novela das 7.
Padre Fábio Jr. de Melo, mistura de Fábio Jr. com padre Fábio de Melo, é mais um personagem de Ceará em seu novo programa, Ceará Fora da Casinha, que estreia dia 25, no Multishow.
Vista nos dois capítulos iniciais de Liberdade Liberdade, Lu Grimaldi foi ovacionada no palácio Real de Queluz, em Portugal, com o monólogo Palavra de Rainha, de Sérgio Roveri, dirigido por Mika Lins, que inspirou sua participação na novela como Dona Maria I.
30,1 pontos
de audiência tem a novela das 9 da Globo (incluindo ‘A Regra do Jogo’) até julho, na Grande SP, segundo o Kantar Ibope. Supera a média do horário em 2015 (que somou 27,9), mas ainda não alcança 2014 (que fechou com 31,5)
"Eu já viajei pelo mundo inteiro e a melhor comida que eu já comi na minha vida foi esta semana, aqui no Brasil”
Jamie Oliver NO ‘É DE CASA’, SÁBADO, 9, NA GLOBO

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.