Estevam Avellar/Globo
Estevam Avellar/Globo

Universo infantil na nova novela das 6

Com cerca de 100 capítulos, a releitura de 'Meu Pedacinho de Chão' estreia no dia 7 de abril, na Globo

João Fernando, O Estado de S. Paulo

27 de março de 2014 | 22h36

Com Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Osmar Prado, entre outros atores, cantando músicas caipiras, o elenco de Meu Pedacinho de Chão, a nova novela das 6 da Globo, que estreia no dia 7 de abril, saudou os jornalistas que foram ao Projac para entrevista coletiva, na quinta-feira. Desse grupo, fazia parte Gabriel Sater, filho de Almir Sater, que estreia como ator e tocou violão na apresentação. 

A trama é uma releitura da história original, exibida em 1971, uma coprodução da Globo com a TV Cultura. A ideia de refazer a novela foi do diretor Luiz Fernando Carvalho, que recuperou os roteiros do autor, Benedito Ruy Barbosa.

“Eu nem queria mais fazer novela. Eles (Globo) pensaram que é um remake, mas não é. Sei como é dar o texto para mãos erradas, já aconteceu comigo”, disse Benedito, que já trabalhou com Carvalho em Renascer. O dramaturgo chamou a novela de Redenção (1966, da Excelsior), mas, logo em seguida, percebeu a gafe e se desculpou: “Estou ficando louco”.

A novidade é que agora a história será mais curta, com cerca de 100 capítulos, e um elenco de apenas 28 atores. “Para mim, é um refresco que acho necessário para a estrutura da TV. Aqui, é um cruzamento de gêneros: faroeste, comédia e tragédia. É uma aposta corajosa”, afirmou Carvalho, que se mostrou pouco à vontade com as perguntas sobre audiência.

Em tom de fábula e com figurinos que lembram histórias infantis, o folhetim se passa numa cidade fictícia localizada no interior no País, a Vila Santa Fé, construída em tamanho real, com latas recicladas e coloridas, que é dominada pelo Coronel Epaminondas, vivido por Osmar Prado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.