TV paga em queda estimula TV por demanda
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

TV paga em queda estimula TV por demanda

Após anos de crescimento constante, a TV por assinatura se mantém em queda livre desde o fim de 2015. Segundo dados da Anatel, o saldo de março ficou em 18,95 milhões, acumulando queda de 4,11% em um ano. Em março de 2015, a base de pagantes somava 19,76 milhões. A crise econômica ajuda a explicar o caso, mas a tendência se repete nos Estados Unidos. A larga oferta de TV sob demanda, ou “Over The Top”, como é tratado o sistema Netflix, tem se mostrado melhor custo-benefício. É de olho nessa gangorra que a HBO, provedora de conteúdo premium, prepara o lançamento da HBO GO, plataforma de seus conteúdos comprada só via streaming, sem atrelamento a pacotes de TV paga. 

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

24 de maio de 2016 | 03h00

A aposta. Reginaldo Faria e Glória Menezes protagonizam a sequência em que Maurice aposta Stelinha com um xeque árabe no carteado. E perde. A cena está prevista para ir ao ar amanhã, 25, na novela das 7, Totalmente Demais, atual campeã de audiência da Globo.

O programa de Tom Cavalcante no Multishow agradou à audiência e à direção do canal – ao contrário de Partiu Shopping, primeira incursão do humorista na emissora.
Assim, ‘Multi Tom’, que aproveita seus personagens com tributos a reality e late shows, ganhará uma 2.ª temporada. O humorista começa a gravar novos episódios já em agosto, para exibição no fim do ano.
Galvão Bueno, Arnaldo Cézar Coelho, Walter Casagrande, Ronaldo, Eric Faria, Mauro Naves e André Gallindo estarão em solo de Tio Sam para a transmissão do centenário da Copa América.
Será o primeiro torneio unindo as Américas desde o Campeonato Pan-Americano, disputado em 1952, 1956 e1960, e a primeira Copa América fora da América do Sul, com participação de 16 seleções. A Globo transmite os jogos do Brasil ao vivo, a partir do dia 4/6.
Anote aí: ‘1 Contra Todos’, primeira série de TV de Breno Silveira, estreia dia 17, às 23h, na FOX, com produção da Conspiração, Júlio Andrade como protagonista e alta expectativa de qualidade.
‘É de Casa’, programa que a Globo lançou nas manhãs de sábado em agosto passado, chegou a 8 pontos de média no último fim de semana, na Grande São Paulo, índice recorde da atração. Cenas ao vivo de um casamento fizeram parte da edição.
O ‘Profissão Repórter’também vem fazendo efeito no novo horário. Agora nas noites de quarta, após o futebol, o programa de Caco Barcellos voltou a render 14 pontos de média no Painel Nacional de TV (PNT), e bateu o recorde em Fortaleza e Florianópolis.
Com shows de Gilberto Gil, Lenine e João Bosco, o 27.º Prêmio da Música Brasileira homenageia Gonzaguinha, com transmissão ao vivo do Canal Brasil, em 22 de junho.
17 X 17 pontos foi o placar de audiência  entre Globo e Record em São Paulo durante o ‘Fantástico’. O programa chegou a perder para a Record durante o papo com  Ana Hickmann
“Todo diretor quer mudar o mundo com o filme que vai fazer.”

Walter Carvalho  A BIANCA RAMONEDA NO ‘OFÍCIO EM CENA’: NO AR HOJE, ÀS 23H30, NA GLOBONEWS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.