JOÃO MIGUEL JR./DIVULGAÇÃO
JOÃO MIGUEL JR./DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

TV aberta encerra semestre com audiência em alta

A sete dias do fechamento do semestre, com dados do Kantar Ibope até 23/6, a Record foi a emissora que mais cresceu no período, em comparação com o 1º semestre de 2015. Das 7h à 0h, a TV de Edir Macedo subiu 16%, fechando com 7,5 pontos, ante 6,4 de 2015. A Globo subiu menos na conta porcentual (9%), mas acrescentou mais ao saldo de 2015: foi de 13,9 para 15,2. No SBT, o avanço foi de 4%, ou de 6,2 para 6,4 pontos. Isolando as faixas horárias, o maior salto foi de 26%, para a Record, entre 12h e 18h. A Globo cresceu bem pela manhã (15%), entre 7h e 12h, com 8,1 pontos de saldo agora, e avançou 10% na faixa noturna, indo de 21,7 para 23,9. Os dados são da Grande São Paulo. O crescimento constante da TV este ano, a partir do próprio numero de televisores ligados, tem sido relacionado ao aumento de gente em casa, fator associado ao crescimento do desemprego. Talvez até por isso, a audiência, nesse caso, não se traduza obrigatoriamente em faturamento, visto que o consumo caiu e isso se reflete também na publicidade.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

27 de junho de 2016 | 03h00

Japonês de nascença. Aí está Luís Melo, quase um oriental, caracterizado para viver o japonês Kazuo Tanaka em Sol Nascente, próxima novela das 6. A Globo teve dificuldade para encontrar um bom ator japonês nessa faixa etária. E Melo, filho de índia com italiano, veio bem a calhar. Mas, lá pelo meio da trama, sua origem e os traços ocidentais serão melhor explicados. 

A pirataria de TV não terá direito a atualização de dados na feira da Associação Brasileira de TV por Assinatura deste ano. A ABTA não realizou novo estudo para medir o mercado clandestino, mas o presidente da sigla, Oscar Simões, disse à coluna que a perspectiva é de que o número de ligações ilegais tenha subido – ao contrário do saldo de assinantes legais, que vem caindo.
No ano passado, estimava-se em 4,5 milhões o número de assinaturas piratas. De 2013 para 2014, o crescimento dos clandestinos foi de 8,6%.
A 30 dias da Olimpíada, vai estrear no Jornal da Globo a série Às Suas Marcas – 30 Dias Para o Sonho. Serão cinco capítulos sobre a preparação de atletas e infraestrutura, começando pelas condições do Rio.
Foco ainda no corpo do atleta e no uso da tecnologia para tirar melhor proveito do preparo físico, nas dificuldades financeiras, nas modalidades vencedoras e no aspecto psicológico. Estreia dia 4.
Minotauro, André Gonçalves, Eri Johnson, Mumuzinho, Danielle Winits, Julianne Trevisol, Carolina Oliveira e Fernanda Venturini formam o time do Super Chef Celebridades 2016, que estreia também no dia 4 de julho, no Mais Você.
Será a 5ª temporada do reality culinário: os concorrentes participam de workshops com chefs de grife disputam a permanência no fogão. O vencedor leva R$ 50 mil.
‘Unidade Básica’, série de Newton Cannito para o canal Universal, com Caco Ciocler, terá uma pré-estreia na Nau dos Insensatos, núcleo que reunirá a turma que fazia a Casa dos Roteiristas.
A Nau dos Insensatos, na Flip, também prevê a exibição de um trailer de Magal e as Formigas, longa-metragem com Sidney Magal.
O Gfk começa a apresentar seus primeiros dados oficiais de audiência ao mercado publicitário a partir de sexta, dia 1º.

20

episódios, de cerca de 25 minutos cada, terá a série, atualmente em gravação, com o pessoal do Casseta & Planeta, no Multishow. Durante a Olimpíada, eles vão se revezar na mesa redonda Extraordinários, no SporTV – exceto Reinaldo.

"Vou fazer tanto bolinho de chuva pra você, Apolo, que vai inundar a tua casa”

Francesca, PERSONAGEM DE MARISA ORTH, EM CENA COM MALVINO SALVADOR, EM ‘HAJA CORAÇÃO’, NOVELA DAS 7 DA GLOBO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.