Etienne Laurent/ EFE
Etienne Laurent/ EFE

Tom Hanks apresentará especial de TV para a posse de Joe Biden

'Celebrando a América' contará com Lady Gaga cantando o hino nacional e terá ainda a participação de Demi Lovato, Jon Bon Jovi e Justin Timberlake

AFP, Redação

14 de janeiro de 2021 | 07h40

O ator Tom Hanks apresentará o programa especial que será transmitido nas principais emissoras de televisão americanas durante a cerimônia de posse de Joe Biden, com Lady Gaga cantando o hino nacional e outros músicos convidados como Jon Bon Jovi e Justin Timberlake.

A atriz e cantora Jennifer Lopez fará uma apresentação musical na Ala Oeste do Capitólio e Justin Timberlake e Demi Lovato confirmaram presença no evento.

O programa foi idealizado pela Comissão de Inauguração Presidencial e vai substituir o formato mais tradicional da cerimônia de posse, mais reservado este ano por questões de saúde e segurança pública.

Em 2009, Aretha Franklin cantou na primeira gala da posse de Barack Obama. Bruce Springsteen, U2, Shakira e Stevie Wonder também foram convocados.

Quatro anos depois, após ser reeleito, contou com Beyoncé para a execução do hino nacional.

Em 2017, Donald Trump, de quem grande parte da indústria do entretenimento não gosta, teve que se contentar com um artista relativamente desconhecido para cantar o hino em sua cerimônia de posse, após uma sucessão de recusas de músicos.

Celebrando a América, o programa que será transmitido ao vivo na quarta-feira, 20 de janeiro, em horário nobre, será transmitido na ABC, CBS, NBC, CNN e MSNBC, além do canal do YouTube da Comissão de Inauguração.

A transmissão também visa a homenagear os "heróis" da pandemia do coronavírus.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.