TNT investe em 2ª tela para transmissão do Oscar
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante
Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

23 de fevereiro de 2016 | 03h00

Atenta à tendência de o espectador assistir à premiações com um olho na TV e outro na internet – como endossam os índices das redes sociais –, a TNT terá atrações à parte na web para a transmissão do Oscar, neste domingo. Enquanto Rubens Ewald Filho e Domingas Person dão o ar da graça na TV, Érika Palomino e o estilista Dudu Bertholini estarão à frente do “Fashion”, com todos os detalhes dos looks em voga, e Evandro Santo (foto), mais o pessoal do canal Pipocando (YouTube) e do blog Jacaré Banguela se ocuparão das piadas. Assim será o “Escolha seu Apresentador”, disponível pelo site da TNT (www.tnt.com.br/escolhaseuapresentador) a partir das 20h do domingo, e pelo YouTube. 

Linhaça na rede. Que ninguém duvide: o menu alternativo de Bela Gil virou piada na web, mas bem que faz sucesso à mesa. A partir de amanhã, além do programa do GNT, ela ganha espaço no YouTube. Com produção da Conspiração, o Canal da Bela promete dicas de vida saudável. 
Pedro Bial terá seu programa de entrevistas no GNT. Não que ele seja um “substituto” de Marília Gabriela, mas a função estava vaga, no canal, desde a saída da loira.
Já em planejamento, o novo programa só será tocado após o fim do expediente de Bial à frente desta temporada do BBB, na Globo.
Mais Oscar, agora pela Globo. A atriz Glória Pires vai se juntar a Artur Xexéo nos comentários da transmissão da maior premiação do cinema, que terá, pelo décimo ano, narração de Maria Beltrão. Mas, como já é sabido, a festa na Globo começa com quase duas horas de atraso, após o Fantástico e breve edição do BBB.
‘Barbixanos’, série devidamente patrocinada que estreia hoje no YouTube, une os humoristas do grupo Os Barbixas a Júlia Petit, defensora de gatos. O enredo trata de refutar teses que associam os bichanos a maus agouros.
Rodrigo Sant’Anna está com tudo. Com programa no Multishow, filme no cinema e Zorra na TV aberta, o humorista estrela nova campanha da TIM com cartão de débito, vestindo personagens com perfis parecidos com Carol Paixão e do Suburbano. São sete vídeos diferentes.
‘Chatô, o Rei do Brasil’ estará disponível para os 75 milhões de assinantes do Netflix, mas só a partir de outubro. Até lá, o filme de Guilherme Fontes estará apenas no catálogo brasileiro.
Ernesto Paglia foi até Boston, nos EUA, para conhecer o berço de um movimento chamado Fablab, que dá título a uma nova série para o Fantástico. Trata-se de usar tecnologias digitais para criar objetos personalizados, capazes de resolver necessidades específicas.
Na estreia, dia 6, o desafio é criar uma prótese numa impressora 3D para um menino de oito anos, que nasceu sem a mão direita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.