Time Warner teria comprado canal Chilevisión, diz mídia chilena

O grupo americano Time Warner teria fechado a compra do canal de televisão chileno Chilevisión, controlado pelo presidente Sebastián Piñera, informou a imprensa local na terça-feira.

REUTERS

24 de agosto de 2010 | 15h16

De acordo com o jornal local El Mercurio, a Time Warner estaria disposta a "pagar entre 140 e 150 milhões de dólares pelo controle" do Chilevisión.

Consultado sobre a operação na noite de segunda-feira pelo canal de TV CNN en Español, Piñera indicou que esperava que "essa informação se confirme muito em breve."

"Está nas mãos de uma instituição financeira, e estou aguardando essa notícia com a mesma ansiedade e o mesmo entusiasmo que vocês", disse Piñera.

A Time Warner opera canais como CNN, HBO, Cinemax, Turner Classic Movies, TNT e Cartoon Network.

O Mercurio indicou que a operação seria confirmada "nas próximas horas pela equipe que comandou o processo de venda," composta pela Larraín Vial, assessoria financeira da parte vendedora, e a Bancard, que é a empresa de investimentos de Piñera.

Empresário multimilionário, Piñera prometeu desligar-se da empresa e de outros negócios, como sua participação na linha aérea LAN, antes de assumir o poder em 11 de março. A venda de sua participação na LAN já foi concluída.

(Reportagem de Juana Casas)

Tudo o que sabemos sobre:
TVTIMEWARNERCHILEVISION*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.