'The Voice' perde audiência e pode ser dizimado por 'X Factor'

O programa de calouros "The Voice", da NBC, perdeu audiência em seu novo horário, tornando-se um alvo fácil para o concorrente "The X Factor", da Fox, que reestreia nesta semana.

Reuters

11 de setembro de 2012 | 18h17

Dados preliminares da Nielsen na terça-feira mostraram que 12 milhões de norte-americanos viram o episódio inicial de duas horas, num horário com forte concorrência da Fox e do futebol americano.

O resultado deu a liderança da segunda-feira à noite para a NBC, tanto no público geral quanto na disputada faixa etária dos 18 aos 49 anos. Mas a audiência foi bem inferior aos 17,7 milhões que viram a abertura da segunda temporada, em fevereiro, e empatou com a média de "X Factor" ao longo de 2011.

Uma queda em "The Voice" já era esperada, mas o resultado entre o público de 18 a 49 anos também foi menor do que nas estreias das duas temporadas anteriores.

Há anos ocupando o quarto lugar entre as redes, a NBC decidiu fazer duas edições anuais da competição de cantores, apesar do risco de desgastar o formato.

"The X Factor", do polêmico produtor Simon Cowell, volta na quarta-feira à grade da Fox, com Britney Spears e Demi Lovato entre os jurados.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Tudo o que sabemos sobre:
TVVOICEAUDIENCIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.