'The Crown' recebe 7 indicações ao Bafta de TV

Também foram indicadas a cinco categorias a série 'Black Mirror' e 'Peaky Blinders'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A série The Crown, que narra a vida da rainha Elizabeth II, ganhou nesta quinta-feira, 22, o status de favorita aos prêmios Bafta de televisão, ao receber sete indicações.

A produção da Netflix é a que compete em mais categorias, incluindo as de melhor figurino e melhor roteirista dramático. Os prêmios serão entregues no dia 22 de abril em Londres.

Claire Foy como Elizabeth II na série 'The Crown' Foto: Netflix

PUBLICIDADE

As indicações de The Crown ocorrem pouco depois da polêmica gerada pela série ao ser divulgado que o salário da protagonista, a atriz Claire Foy, foi menor que o de Matt Smith, que interpreta o marido da monarca, Filipe de Edimburgo.

Embora os produtores garantam que na terceira temporada, que deve estrear em 2019, essa defasagem será corrigida e "ninguém receberá mais que a rainha", Foy não será beneficiada pela mudança de política, já que nem ela nem Smith participarão da próxima etapa da série.

** Entrevista: Claire Foy e Matt Smith se despedem da série 'The Crown'

Uma campanha pede agora que Matt Smith doe ao movimento contra o assédio e a discriminação sexuais "Time's Up" a diferença entre o salário que recebeu e o de Foy.

A série Taboo, da emissora BBC1, recebeu seis indicações dos Bafta TV, uma a mais que a série-documentário Blue Planet II, que retornou à televisão britânica 16 anos depois da primeira temporada.

Publicidade

Também foram indicadas a cinco categorias a série Black Mirror, que no início do mês anunciou que contará com uma quinta temporada, e Peaky Blinders

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.