Warner Channel
Warner Channel

'The Big Bang Theory' chega ao fim com promessa de 'última temporada épica'

No elenco da série, Jim Parsons, Johnny Galecki, Kunal Nayyar, Simon Helberg, Kaley Cuoco, Mayim Bialik e Melissa Rauch

AFP

23 de agosto de 2018 | 11h47

A premiada comédia The Big Bang Theory chegará ao fim em sua 12ª temporada, em maio de 2019, informou nesta quarta-feira, 22, a emissora CBS em um comunicado cheio de elogios à série.

Focada em um grupo de cientistas nerds, The Big Bang Theory foi por anos o maior sucesso de audiência de uma comédia na TV aberta, e venceu 10 prêmios Emmy.

"Estamos profundamente gratos aos nossos fãs pelo apoio a The Big Bang Theory durante essas 12 temporadas", disse a CBS em um comunicado emitido conjuntamente com os produtores Warner Bros. Television e Chuck Lorre Productions.

"Nós, junto com o elenco, roteiristas e toda a equipe estamos extremamente gratos pelo sucesso do programa e nosso objetivo é oferecer uma temporada final (...) épica".

A série, que terminará em maio com 279 episódios, é um raro exemplo de programa que por muitos anos conseguiu manter seus altos números de audiência.

A última temporada teve uma audiência de quase 19 milhões de telespectadores por episódio, não muito longe de seu auge na 9ª temporada, de 20,4 milhões.

O programa foi notícia recentemente, após um acordo no qual todo o elenco - composto por Jim Parsons, Johnny Galecki, Kunal Nayyar, Simon Helberg, Kaley Cuoco, Mayim Bialik e Melissa Rauch - ganharia o mesmo, cerca de um milhão de dólares por episódio.

No ano passado, a CBS estreou Young Sheldon, uma prequel da série protagonizada por Iain Armitage interpretando Sheldon Cooper - o físico com sérios problemas de interação social em quem a série original se centra - com nove anos. A sua segunda temporada estreará em setembro.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.