'Tempos Modernos': São Paulo antes do Projac

Enquanto a cenografia reproduz a São João no Rio, Globo grava cenas na cidade original

PUBLICIDADE

Por Alline Dauroiz
Atualização:

.Quando uma novela ambientada em São Paulo é anunciada, é comum que se diga que a cidade será retratada de forma nunca antes vista na TV. Com Tempos Modernos, próxima trama das 7 da Globo, a história não é diferente. "Nossa proposta é fazer uma São Paulo quente", explica o diretor-geral José Luiz Villamarim, em um intervalo de uma gravação que o Estado acompanhou na última terça-feira, no Edifício Grande São Paulo, no Vale do Anhangabaú. "Desde que vi essa luz amarela (das lâmpadas incandescentes do centro, à noite), que dá um ar parisiense, pensei que São Paulo não poderia ser retratada como sempre, cinza."

 

 

PUBLICIDADE

Com previsão de estrear na segunda semana de janeiro, a novela se passa na capital paulista, em um prédio do centro que, por dentro, é ultramoderno e cheio de câmeras. Do lado de fora, as cenas acontecem no Vale do Anhangabaú, no Viaduto do Chá, na Avenida São João, na Galeria do Rock e outros cartões postais do centro que desde o dia 2 de outubro até esta terça-feira servem de set e serão, inclusive, reproduzidos no Projac.

 

Inspirada no clássico de Shakespeare Rei Lear, a trama também terá um pai, Leal (Antonio Fagundes), que divide seu reino – no caso, o edifício Titã – com suas três filhas: Goretti (Regiane Alves), Regene (Viviane Pasmanter) e a preferida, Nelinha, vivida por Fernanda Vasconcellos – que pela terceira vez fará par romântico com Thiago Rodrigues.

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.