DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Televisa e Endemol Shine anunciam parceria para produzir no Brasil

A Televisa, maior produtora de conteúdo hispânico do mundo, e a Endemol Shine, joint venture entre as produtoras Endemol e Shine Group, presente em mais de 30 países com mais de 600 formatos de audiovisuais, estão unindo forças no Brasil. A parceria, antecipada agora pela coluna, será anunciada na MIPCom, feira de TV mundial que começa nesta segunda, 5, em Cannes, na França. Pelo acordo, a Televisa, proprietária de muito conteúdo de ficção, mas sem infraestrutura no Brasil, passa a contar com uma produtora de renome para colocar suas ideias de pé. E a Endemol Shine, há tempos disposta a produzir ficção no País, encontra um parceiro que lhe dará fama no ramo. “A Endemol Shine tem um largo catálogo de ficção no mundo todo, mas, no Brasil, ainda é muito vista como produtora de games e realities”, afirma, ao Estado, a diretora de Novos Negócios do Endemol Shine Group para América Latina e Brasil, Juliana Algañaraz. “O acordo é interessante para nós porque abre uma porta para a Televisa, com um parceiro que vai nos oferecer estrutura de produção”, diz Maurício Fittipaldi, da Televisa Internacional.  Além dos menus de ambas, a parceria prevê a criação de novos projetos no Brasil, para TV aberta e TV paga, onde a legislação para honrar cotas de produção nacional veta verba de incentivo para empresas e formatos estrangeiros – para se adequar às regras, as duas podem até abrir espaço a produtoras locais para coproduções.  A parceria em nada muda as relações do grupo mexicano com o SBT, que continua tendo prioridade na escolha de títulos de seu acervo aqui.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

03 Outubro 2015 | 03h00

Protagonismo. Exemplos de superação, as pequenas Beatriz, de 8 anos, Lamiss, de 10, e Luara, de 8, são agora as “Princesinhas do Teleton”, maratona promovida pelo SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), dias 23 e 24 de outubro.
O 'Zoo da Zu’, coprodução da Boutique Filmes com o Discovery Kids, terá novas gravações em São Paulo, ainda este mês. O título acaba de ser anunciado entre os finalistas do International Emmy Kids, na categoria pré-escolar. O resultado sai em abril.
O Emmy Kids também tem Malhação Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, na lista de finalistas. Concorre como série.
Tom Cavalcante, enfim, volta à TV Globo pela primeira vez em 11 anos e no mesmo horário em que lá esteve pela última vez, no Sai de Baixo. O humorista participa do Tomara Que Caia, neste domingo, 4, vestindo o mesmo personagem que fez sua fama no canal, João Canabrava, apresentado à emissora ainda nos idos da Escolinha do Professor Raimundo.
Sérgio Loroza, Cacau Protásio e José Loreto também entram nesta edição do Tomara Que Caia. Loreto será o “espelho” de Marcelo Serrado, substituindo Ricardo Tozzi, que saiu de vez para fazer teatro.
“Adoro quando me chamam pelo nome do personagem, sinal de que meu trabalho foi convincente”
Tarcísio Meira AO ‘METRÓPOLIS’, TV CULTURA, NESTE DOMINGO

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.