Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Surpresa de Silvio Santos: 'Dona Beija' vai ao ar e dobra ibope

Patrão reestreia 'Dona Beija', melhora a audiência e preocupa Maitê Proença com as cenas em que aparece nua

Alline Dauroiz e Keila Jimenez, de O Estado de S. Paulo,

07 Abril 2009 | 18h22

Por essa nem Mister M esperava. Mestre do ilusionismo na TV, Silvio Santos dobrou a audiência do SBT na noite de segunda, 6, ao estrear, na surdina, Dona Beija (1986), novela da extinta TV Manchete. Antes da surpresa, Silvio e a emissora trataram de alardear que a reprise que iria ao ar seria a de Ana Raio & Zé Trovão. Balela. Despistando todos, o SBT colocou Dona Beija logo na sequência de Revelação e registrou média de 4 pontos de audiência, num horário que amargava 2 pontos.

 

Quem não gostou nada da novidade foi Maitê Proença, protagonista da trama. "Só fiquei sabendo hoje que a novela foi ao ar", disse a atriz ao Estado. "Não imaginava que isso pudesse acontecer. O SBT me procurou há dois meses, mas não houve acordo", explica Maitê.

 

Sobre suas cenas de nudez, a atriz teme pela edição e superexposição. "Ao todo, fiz só cinco cenas de nu. E, na época, achava bonito, porque era muito bem feito, inserido no contexto", explica.

 

Segundo Maitê, o diretor Herval Rossano a chamava na ilha de edição para acompanhar o trabalho. "Agora, como as fitas estão deterioradas, eles vão cortar muita coisa e podem superexplorar outras cenas."

 

O SBT diz ter comprado a trama da JPO, mesma fonte que extraiu da massa falida da Manchete a novela Pantanal. Pouco antes de a reprise entrar no ar, a rede exibiu um comunicado recrutando o elenco para receber direitos de imagem.

 

Na web, a novela é fonte de renda pirata, com vendas de DVDs com compacto dos capítulos por até R$ 180.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.