Elsa/Getty Images/AFP
Elsa/Getty Images/AFP

Super Bowl marca recorde em audiência da TV dos EUA

Dados da emissora NBC marcaram em média 114,4 milhões de telespectadores

Reuters

03 de fevereiro de 2015 | 08h50

O Super Bowl teve em média 114,4 milhões de telespectadores no domingo, tornando-se a transmissão mais assistida na história da televisão dos Estados Unidos, informou a emissora NBC, de acordo com dados da Nielsen.

A vitória do New England Patriots por 28 a 24 sobre o Seattle Seahawks nos segundos finais do jogo de futebol americano superou o recorde do ano passado do Super Bowl, que atraiu uma média de 112,2 milhões de telespectadores.

O jogo, vencido de forma dramática pelo New England Patriots sobre o Seattle Seahawks, também alcançou a marca de 65 milhões de pessoas comentando no Facebook, um recorde desde que a audiência na rede social vem sendo contabilizada. No ano passado, 50 milhões de pessoas únicas comentaram o evento.

Além da parte musical, com o show de Katy Perry e Lenny Kravitz, famosos como Gisele Bündchen, Britney Spears, Rihanna, Adriana Lima, Kanye West, Drew Barrymore, entre outros, assistiram ao jogo.


John Legend também se apresentou no Super Bowl. Ele cantou e tocou no piano a música America The Beautiful. Na sequência, a estrela da Broadway Idina Menzel, que também é a voz da protagonista do filme Frozen, emocionou com a interpretação do hino dos Estados Unidos.

Tudo o que sabemos sobre:
Superbowl

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.