'Suburbia' rende ecos e chega ao exterior

Assinada por Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins, a série Suburbia acaba de desembarcar na Globo Internacional: chegou ontem o sinal transmitido para as Américas. Hoje, estreia no Japão e quinta-feira, para assinantes da emissora em países da Europa e da África. Composta por atores e não atores, fruto de vasta pesquisa comandada por Carvalho no propósito de aproximar a dramaturgia da vida real, Suburbia veio a calhar. Disposta a testar novas linguagens de dramaturgia frente a um padrão de qualidade do qual se tornou refém, a Globo tenta fugir do gesso. Assim, a direção da casa já sinalizou ao diretor a possibilidade de uma segunda temporada do título para 2013.

Cristina Padiglione,

07 de dezembro de 2012 | 07h51

5 milhões de fãs é marca recém-atingida pelo canal Esporte Interativo no Facebook, endossando a condição de perfil esportivo com maior número de seguidores do País

'Eu interpreto Nossa Senhora desde os anos 50’Fernanda Montenegro ao Reviva (amanhã, 22h45), do canal Viva, que reprisa O Auto da Compadecida, onde ela é Nossa Senhora

O Comédia MTV tem presença certa na programação de 2013, mas não mais ao vivo. Entre as reformas estudadas pela equipe, essa é uma delas. Acreditam que nem sempre o "ao vivo" compensa o resultado. Além disso, todos estão com agendas mais lotadas para oferecer tamanha disposição.

Lampião e Maria Bonita, primeira minissérie da Globo, completa 30 anos e serve de mote ao webdocumentário Fazendo Minissérie, disponível no site da Globo. Em nove episódios, publicados às terças e sextas-feiras, o material celebra 30 anos de produção de minisséries no Brasil.

Fazendo Minissérie abordará o produto pela ótica da literatura, do humor, das trilhas sonoras e das experimentações na TV, com depoimentos inéditos e também do Memória Globo por parte de quem fez essa história acontecer.

Bruna Surfistinha, o filme, estreou no Megapix na semana passada e levou o canal ao 1º lugar no ranking do Ibope na TV paga na faixa nobre, com três exibições.

É que Bruna Surfistinha, como brinca o pessoal do Megapix, chegou ao canal semi-virgem: embora já tivesse sido exibido pelos canais Telecine, que somam 3,4 assinantes, o Megapix, presente nos pacotes mais básicos, tem 11 milhões de pagantes.

Será que vai chover? A Climatempo e a Samsung lançam no mercado brasileiro o Ticker Climatempo, aplicativo que permite acompanhar as informações do tempo atual e dos próximos cinco dias via tablets e afins.

A HBO previa chegar ao fim do ano estendendo o Go, plataforma de video sob demanda de seus títulos, a assinantes de todas as operadoras e a aparelhos móveis. Mas não entregou: o recurso continua valendo apenas para clientes da Sky e em computadores fixos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.