Paulo Belote/Divulgação
Paulo Belote/Divulgação
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Substituta de 'Babilônia' entra no forno

A Globo iniciou nesse fim de semana as gravações de A Regra do Jogo, substituta de Babilônia, com estreia aguardada para agosto, um mês antes do previsto. Traída em sua proposta original, para atender ao gosto médio da audiência, a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga será reduzida, visto que não conquistou um novo público e perdeu a audiência de quem a defendia. De João Emanuel Carneiro, com direção-geral de Amora Mautner, a próxima novela das 9 será a primeira obra do autor após o fenômeno de Avenida Brasil. E, ao contrário da maioria da novelas, A Regra do Jogo dispensa gravações no exterior. Vem aí mais um culto ao subúrbio.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

01 de junho de 2015 | 03h00

Alma Gêmea

Vladimir Brichta ostenta ingressos para o show de Fábio Júnior, diante de Andréa Beltrão e Fernanda Torres. O cantor será, involuntariamente, o pomo da discórdia entre as amicíssimas Fátima e Sueli, que topa ir ao show com Armani, no episódio de amanhã.
Um estudo sobre os sábados da Record em 2015 apontou que os programas mais vistos desse dia têm sido Jornal da Record, Legendários e Programa da Sabrina. A avaliação é que a criação de uma faixa de entretenimento no sábado à noite, abrindo mão de novelas, funcionou.
E a Record tem sido vice-líder nas noites de sábado, o que motiva o SBT a se mexer para melhorar sua performance no horário. A ideia de criar um programa para Fábio Porchat não foi adiante, mas a rede de Silvio Santos estuda outras alternativas para os embalos de sábado.
Renata Sorrah contou a Jô Soares que parou de fumar há cinco anos. O vício começou quando ela fazia a peça Vagas para moças de fino trato, em que contracenava com Yoná Magalhães e Glória Menezes – atualmente, ela está em cartaz com o espetáculo Krum. A entrevista vai ao ar hoje.
A TV Cultura e a TV Rá-Tim-Bum apoiam o Minha Vez, projeto da Ong holandesa Free Press Unlimited em parceria com o comKids que busca histórias de crianças e jovens brasileiros. Um evento no dia 30 de junho discutirá formatos de não ficção a profissionais do ramo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Novela de 1986 com Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarnieri e Débora Bloch, Cambalacho, de Silvio de Abreu, desembarca no canal Viva em agosto.
Já a minissérie sobre Janete Clair, que este ano completaria 90 anos, ficará para novembro, no mesmo Viva. O canal vem negociando os detalhes da produção com a família da autora.
A cenógrafa Anne Bourgeois visitou casas construídas no século 19 por imigrantes italianos no sul do País, para Além do Tempo, próxima novela das 6 da Globo.
220
novos programas foram oferecidos em 12 meses pelo Globosat Play, que há um ano deixou de ser “muu” e ganhou esse novo batismo: 85% dessas produções são nacionais
Frase: A novela era tão melhor quando essa mãe e essa filha se odiavam #Babilonia”
Eugênio, o Mordomo, perfil do personagem de Sérgio Mamberti em Vale Tudo, no Twitter, sobre as personagens de Adriana Esteves e Sophie Charlotte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.