'Som & Fúria' deve chegar aos cinemas

Série coproduzida entre a Globo e a O2 Filmes em 2008, a primorosa Som & Fúria está pronta para chegar aos cinemas. Assim contou Andrea Barata Ribeiro, da O2, ontem, durante o Fórum Brasil de TV. Segundo ela, uma distribuidora tem demonstrado interesse em lançar logo o título. Som & Fúria já foi feita com a concepção de render minissérie para a TV e longa-metragem, mas, por mais de um ano, a O2 manteve os cenários intactos, na esperança de que a Globo topasse coproduzir uma 2ª temporada. Em vão. O enredo tem como base as montagens de Shakespeare em uma companhia pública de teatro, com Felipe Camargo, Dan Stulbach, Regina Casé, Daniel de Oliveira e Maria Flor.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

06 de junho de 2012 | 07h23

2.300 exibições de filmes nacionais/ano serão somadas à grade da TV paga com a lei 12.485, que estabelece cotas nacionais. Em 2010, só 900 foram nacionais, entre 5.738 exibições.

Bráulio Montavani, o mais celebrado roteirista do cinema brasileiro, agora é um profissional a serviço da TV Globo. Autor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, entre outros, o escritor desenvolve uma nova série para a emissora, no gênero policial.

HBO, Telecine, History, MTV e ESPN: a lista de canais compõe parte dos projetos de séries e filmes em coprodução com a Gullane, que está prestes a acertar com a Record a realização de uma 2ª temporada do seriado Fora de Controle.

Unidade Básica, algo assim meio Grey’s Anatomy, é o título que envolve Gullane e MTV. Trata-se de uma série médica com jovens residentes, assunto fora do comum para o canal.

A Fox anunciou que ficará para julho a estreia de Palmirinha no canal Bem Simples.

O SporTV comemora sua condição de canal mais procurado da TV paga em maio (1.º a 28), com 4 milhões de pessoas por dia. A somar o público dos três canais SporTVs, foram 27 milhões de espectadores.

No SBT, a vice-liderança de audiência voltou a ser feito para o dia todo, das 6h à 0h, anteontem, na Grande São Paulo. A TV de Silvio Santos superou a de Edir Macedo em 2 pontos na faixa nobre.

Numa das tentativas para salvar seu ibope no horário nobre, a Record decidiu, na última sexta-feira, relançar, já na segunda (anteontem), o popularesco Cidade Alerta.

Depois de reality show e programas musicais tratados como formatos "non-scripted", a grande tendência mundial da TV agora atende pelo modelo de "date shows", o velho e bom Namoro na TV.

Programas de namoro foram um dos alvos de atenção da Zodiak e da Fremantle, produtoras que licenciam formatos pelo mundo, ontem, no Fórum Brasil de TV.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.