Lourival Ribeiro/SBT
Lourival Ribeiro/SBT

Silvio Santos é internado com covid-19 em São Paulo

Apresentador de TV chegou ao hospital acompanhado pela filha Patrícia Abravanel

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2021 | 17h46

O apresentador de televisão Silvio Santos foi internado com covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo um comunicado publicado por sua filha Patrícia Abravanel no Instagram.

"Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama... brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente", informou Patrícia. "Mas testou positivo para COVID e por conta da idade e necessidade de exames frequentes os médicos decidiram interná-lo."

Outra filha do apresentador, Silvia Abravanel, também confirmou a informação em sua conta no Instagram. "Nosso pai está super bem, graças a Deus", escreveu. "Os exames dele estão bons."

Silvio está internado na UTI da área reservada aos pacientes com covid-19, sendo moitorado de perto por médicos. O apresentador tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19 em março.

Já na quinta-feira, 12, havia boatos de que o apresentador estaria internado, mas tanto o SBT quanto a mulher de Silvio, Iris Abravanel, negaram a informação.

Depois de recluso em casa por causa da pandemia, período em que foram exibidas reprises de seu programa, Silvio Santos voltou a gravar no final de junho, começando pelo quadro Roda a Roda Jequiti, ainda com plateia reduzida.

“Com essa pandemia, tive que ficar em casa sem fazer nada, sei lá quanto tempo, esqueci tudo”, disse no primeiro programa inédito. "Estava com uma menina chamada amnésia". 

Com sua tradicional forma de se expressar sem medir as palavras, Silvio arrancou mais risos da plateia ao dizer que se encontraria novamente com o presidente Jair Bolsonaro. “Eu nunca saí de São Paulo, só conheço o Rio, porque eu nasci lá, e Brasília, que é onde vou tratar de negócios. Vou falar com o Bolsonaro para ver se ele vai ser reeleito. Vou perguntar a ele se vai ser reeleito”, disse.

O apresentador tomou as duas doses da vacina contra a covid no período de um mês: a primeira no dia 10 de fevereiro e a segunda, em 10 de março. "Alguém reconhece esse figura na fila da vacinação? Aquele ali com a camisa abotoada errado e pose de galã? Meu papaizão dando seu grito de liberdade!", escreveu Patricia, em suas redes sociais.

No dia 19 de agosto, o SBT completa 40 anos. No domingo, 8, a emissora exibiu um documentário sobre a trajetória do comunicador a partir da criação do canal. Mais de 40 personalidades foram ouvidas para o programa.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Silvio Santostelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.