
11 de fevereiro de 2014 | 13h25
Única produção brasileira entre os concorrente do 2º Emmy International Kids Awards, o Oscar da TV para atrações infanto-juvenis, Pedro & Bianca, da TV Cultura, levou o prêmio de melhor série na noite de segunda (10).
O programa conta a história de dois irmãos gêmeos adolescentes, uma negra e um loiro, que moram e estudam na periferia de São Paulo. Entre os concorrentes estavam atrações da Dinamarca, Irlanda e Japão.
"A gente veio como azarão, não tínhamos uma presença forte. O projeto chamou a atenção por ter esse retrato do Brasil. Além do futebol e da MPB, a gente pode se orgulhar de que o brasileiro é um povo misturado", disse ao Estado por telefone diretor Cao Hamburger, de Nova York. O cineasta já havia participado da competição internacional do Emmy com Filhos do Carnaval (HBO), em 2006.
Estrelada pelos atores Giovanni Gallo e Heslaine Vieira, Pedro & Bianca entrou no ar em 2012, porém, segue com episódios inéditos até março. Dos 52 capítulos com histórias de ficção sobre o dia a dia dos protagonistas, cinco são dedicados ao debate de temas adolescentes, como sexo e drogas. No domingo (16), às 14h30, vai ao ar Coração da Selva.
Cao Hamburger, que nos anos 1990 dirigiu o Castelo Rá Tim Bum na TV Cultura, prepara a série infantil Que Monstro te Mordeu?, prevista para o segundo semestre. Com 50 episódios que misturam atores, bonecos manipulados e efeitos em 3D. "É dramaturgia para crianças, com personagens singulares em um mundo fantástico. Quase todos são monstros", adianta Cao.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.