Divulgação
Divulgação

Série 'Pedro & Bianca' ganha prêmio infantil do Emmy

Produção da TV Cultura era a única brasileira no Oscar da TV

João Fernando, O Estado de S.Paulo

11 de fevereiro de 2014 | 13h25

Única produção brasileira entre os concorrente do 2º Emmy International Kids Awards, o Oscar da TV para atrações infanto-juvenis, Pedro & Bianca, da TV Cultura, levou o prêmio de melhor série na noite de segunda (10).

O programa conta a história de dois irmãos gêmeos adolescentes, uma negra e um loiro, que moram e estudam na periferia de São Paulo. Entre os concorrentes estavam atrações da Dinamarca, Irlanda e Japão.

"A gente veio como azarão, não tínhamos uma presença forte. O projeto chamou a atenção por ter esse retrato do Brasil. Além do futebol e da MPB, a gente pode se orgulhar de que o brasileiro é um povo misturado", disse ao Estado por telefone diretor Cao Hamburger, de Nova York. O cineasta já havia participado da competição internacional do Emmy com Filhos do Carnaval (HBO), em 2006.

Estrelada pelos atores Giovanni Gallo e Heslaine Vieira, Pedro & Bianca entrou no ar em 2012, porém, segue com episódios inéditos até março. Dos 52 capítulos com histórias de ficção sobre o dia a dia dos protagonistas, cinco são dedicados ao debate de temas adolescentes, como sexo e drogas. No domingo (16), às 14h30, vai ao ar Coração da Selva.

Cao Hamburger, que nos anos 1990 dirigiu o Castelo Rá Tim Bum na TV Cultura, prepara a série infantil Que Monstro te Mordeu?, prevista para o segundo semestre. Com 50 episódios que misturam atores, bonecos manipulados e efeitos em 3D. "É dramaturgia para crianças, com personagens singulares em um mundo fantástico. Quase todos são monstros", adianta Cao.

Tudo o que sabemos sobre:
Pedro & Bianca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.