HBO
HBO

Série ‘O Senhor dos Anéis’ tem atores de 'Game Of Thrones'

Robert Aramayo e Joseph Mawle estão no elenco da produção da Amazon

Redação, O Estado de S. Paulo

15 de janeiro de 2020 | 18h16

A série baseada na saga O Senhor dos Anéis produzida pela Amazon já tem elenco definido. Dois atores, Robert Aramayo e Joseph Mawle fizeram parte de Game Of Thrones, exibida pela HBO. 

Outros atores confirmados para o elenco da produção, que começa a ser rodada em fevereiro e não tem previsão de estreia, são o inglês Owain Arthur (Contagem Regressiva), a iraniana Nazanin Boniadi (Homeland), o porto-riquenho Ismael Cruz Córdova (Duas Rainhas) e o australiano Tom Budge (Larry Crowne: O Amor Está de Volta).

“Depois de realizar uma extensa pesquisa global, temos o prazer de finalmente revelar o primeiro grupo de artistas brilhantes que participarão da série O Senhor dos Anéis da Amazon”, disseram os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay em um comunicado. “Essas mulheres e homens  excepcionalmente talentosos  são mais do que apenas nossos atores: eles são os mais novos membros de uma família criativa em constante expansão que agora está trabalhando incansavelmente para trazer a Terra-média à vida novamente para os fãs e para o  público em todo o mundo”.

A série se passa durante a Segunda Era da Terra-Média, com foco nos eventos posteriores aos da trilogia de livros escritos por J.R.R. Tolkien. Um mapa divulgado pela Amazon em março mostrou a ilha perdida de Númenor, indicando que o local pode ter importância na trama. J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) dirige os dois primeiros episódios da série, que já tem segunda temporada garantida. Bruce Richmond (Game Of Thrones), Jason Cahill (Família Soprano) e Justin Doble (Stranger Things) estão entre os produtores executivos.

A adaptação de O Senhor dos Anéis pela Amazon foi anunciada em 2017. Estima-se que a primeira temporada da série deve custar US$ 1 bilhão, o mais caro projeto para televisão de todos os tempos.

Tudo o que sabemos sobre:
O Senhor dos Anéissérie e seriado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.