Bernard Walsh/Syfy
Bernard Walsh/Syfy

Série 'Nightflyers' é cancelada após a primeira temporada

Série era exibida pela Netflix era baseada na obra de George R.R. Martin, também autor dos livros que inspiraram 'Game of Thrones'

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de fevereiro de 2019 | 11h34

A produção Nightflyers foi cancelada pelo canal americano SyFy após a sua primeira temporada, exibida nos EUA em dezembro. No Brasil, a série está disponível pela Netflix, que co-produziu a série, desde o dia 1º de fevereiro. 

Com apenas 10 episódios, a série é baseada num conto homônimo lançado nos anos 1980 pelo escritor George R.R. Martin, que também é autor da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à série Game of Thrones, da HBO.

Justamente por ter um contrato de exclusividade com a HBO, Martin não esteve envolvido com a série da Netflix. Apareceu, apenas, como produtor executivo. 

Nightflyers, que já havia ganhado um filme em 1987, traz a história de um veículo intergalático que sai à procura de vidas extraterrestres pelo Sistema Solar. 

Outro cancelamento

Esta semana, foi anunciado que outra série exibida pela Netflix não vai retornar para novos episódios. A comédia Friends From College, cuja segunda temporada estreou no dia 11 de fevereiro, foi oficialmente cancelada pelo serviço de streaming. A série, como o nome em inglês já indica, trazia o reencontro de amigos que se conheceram na faculdade, 20 anos depois. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.