DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Série inédita no canal MAX resgata 50 grandes filmes nacionais

O cinema nacional ganha documentário relevante pelo canal MAX, do grupo HBO, a partir desta terça, dia 5, às 23h: em dez episódios, a série 50 Grandes Filmes Brasileiros aborda uma lista elaborada por uma comissão de especialistas, incluindo Rubens Ewald Filho. É ele quem apresenta e convida, a cada episódio, cineastas, roteiristas e críticos a comentarem títulos que englobam policiais, road movies, comédias, adaptações literárias e filmes de cangaço. O crítico do Estado Luiz Carlos Merten está no 1.º episódio. O time conta ainda com o dramaturgo Silvio de Abreu e os cineastas José Mojica Marins (o Zé do Caixão), Hector Babenco, Marcelo Gomes e Walter Lima Jr., entre outros. A produção é da Popcon.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

01 de abril de 2016 | 03h00

Toca Raul! Cada vez mais próximo do estilo Tá no Ar, o novo Zorra terá uma paródia de Gita, com menção ao zika vírus, nesta 2ª temporada. Vários atores – como Dani Calabresa, aqui ao lado de Welder Rodrigues –, virão fantasiados de Raul Seixas. O programa volta dia 9.
O ‘Vídeo Show’ ganhará um glass studio, que vem sendo construído nos Estúdios Globo, novo batismo do Projac. A ideia é que a movimentação de artistas nas ruas diante da “vitrine” do Vídeo Show seja registrada durante a realização do programa.
O novo estúdio tem previsão de ficar pronto ainda em abril.
Cauã Reymond estará em Justiça, nova série de Manuela Dias, com 20 capítulos, prevista para o 2.º semestre. A direção é de José Luiz Villamarim, que dirigiu o ator em Avenida Brasil e Amores Roubados.
Antonio Fagundes e Daniel Filho ensaiam uma parceria no cinema para depois que Velho Chico liberar a agenda do ator. O projeto pode até lançar Fagundes como produtor de cinema, crédito que ele acumula aos montes no teatro, mas jamais assinou na telona.
A chegada de ‘Star Wars O Despertar da Força', com status de pré-lançamento, via Telecine On Demand, hoje, motiva a oferta de um pacote com os seis filmes da saga, pelo Now, plataforma de vídeo sob demanda da NET e Claro HD.
‘BBB16’ e Twitter programam ação especial para a reta final do reality, que acaba na terça, 5. A partir das 19h desta sexta, 1.º, quem tuitar usando as hashtags #BBB16, #VaiGeralda, #VaiMunik, #VaiMariaClaudia ou #VaiRonan verá, na própria mensagem, ao lado da hashtag, um emoji customizado com o robozinho do BBB ou as carinhas dos brothers.
A ação vale até o meio-dia da quarta, dia 6. O BBB foi o programa de TV com temporada que mais movimentou o Twitter no País neste 1.º trimestre do ano.
Leonor Corrêa assina a adaptação de Carinha de Anjo, mais um título mexicano que ganha versão nacional no SBT. Íris Abravanel, que assumiu essa função nas últimas vezes, supervisionará o texto.
20 anos
Leda Nagle celebra hoje à frente do ‘Sem Censura’. A edição do dia, na TV Brasil, recebe um time de atletas e resgata entrevista com Gustavo Kuerten, de 1998, no quadro ‘Baú do Sem Censura'
"Comprei a melhor roupa e vim (para São Paulo). Acordei cedo e fui lá pro SBT, na Vila Guilherme, mas fui rejeitado na pré-seleção do show de calouros"
Tom Cavalcante NO ‘THE NOITE’, A DANILO GENTILI, NO SBT, SOBRE A CRUZADA PERCORRIDA ANTES DA FAMA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.