Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Série do Space sobre Zé do Caixão vai à Mostra Internacional de Cinema de SP

A próxima edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, de 29/10 a 4/11, abrirá uma janela muito excepcional para uma produção de TV. Explica-se: é a série Zé do Caixão, tributo ao cineasta, feita para o canal Space, com Matheus Nachtergaele como protagonista. Em seis episódios, a série é baseada em seis obras do cineasta, tomando como referência o livro Maldito: A Vida e o Cinema de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, de André Barcinski e Ivan Finotti. “A ideia é compilar dois episódios para serem exibidos como prévia, antes da estreia na TV, em sessão da Mostra”, conta à coluna o vice-presidente dos canais de filmes e séries da Turner no Brasil, Rogério Gallo. No Space, Zé do Caixão tem estreia prevista para 13 de novembro.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

28 Setembro 2015 | 03h00

Fazendo doce. Lá está o famoso Buddy Valastro em ação para Batalha dos Confeiteiros Brasil, primeiro reality do chef no País, que estreia nesta quarta, às 22h15, na Record. No reality, 14 candidatos disputam o prêmio de comandar a primeira loja do Cake Boss no Brasil.

26,5 milhões de impressões no Twitter, a partir de 1,1 milhão de posts, teve o último capítulo de ‘Verdades Secretas’, entre 22h55 de sexta-feira e 2h35 de sábado.
"Ao me despedir da história e dos personagens me fica já uma saudade e um vazio.”
Walcyr Carrasco, SOBRE ‘VERDADES SECRETAS’, EM FOTO COM RODRIGO LOMBARDI NO FACEBOOK
Ainda ‘Verdades Secretas’: o maior pico de Tweets por Minuto (TPM) foi à 1h da madrugada, quando os recém-casados Angel (Camila Queiroz) e Gui (Gabriel Leone) encerram o episódio, no helicóptero. O 2º maior pico foi à 0h55, quando Angel dizia à polícia que Alex escorregou, bateu a cabeça e caiu no mar.
Já o 3º maior pico no Twitter veio da Fanny de Marieta Severo, à 0h14, quando Léo (Raphael Sander) começa a tirar a roupa e ela diz: “Serve”. A frase logo virou meme na web.
Em tempo: o belo trabalho das chamadas do último capítulo, que tanto bombaram na web, foi obra da área de Programação da Globo.
Numa ação fora do comum, um blockbuster passará reto pela janela de canal premium de filmes para estrear num canal básico do gênero: Jogos Vorazes: Em Chamas, chega diretamente ao Megapix, no dia 30 de outubro, a menos de um mês da estreia do terceiro e último filme da franquia aos cinemas.
O canal Viva celebra a chegada a 100 mil seguidores no Twitter.
O lixão que entrou em cena em I Love Paraisópolis foi montado inicialmente em um terreno em Jacarepaguá, para permitir cenas de ação. Consumiu dois caminhões baú de 12m de comprimento e 200m³ de itens recolhidos na reciclagem do Projac e nos acervos.
A obra do lixão será refeita no Projac e reaproveitado em novas cenas. Dom Pepino (Lima Duarte) começa a jogar lixo tóxico no local e a contaminar a população.
Os autores Glória Perez e George Moura participam do V Encontro Obitel Brasil dos Pesquisadores de Ficção Televisiva, dias 8 e 9/10, no Auditório István Jancsó, na USP. Inscrições: https://pt.surveymonkey.com/r/obitel2015.
E Silvio Santos sorriu melhor no sábado, quando casou sua caçula, Renata,com Caio Curado,em cerimônia para poucos no Hotel Jequiti, do Guarujá..

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.