Série CSI se despede do público

Série CSI se despede do público

Canal AXN exibe nesta quarta, 21, o último episódio da produção, que terá duas horas de duração; veja o trailer

Eliana Silva de Souza, O Estado de S.Paulo

21 Outubro 2015 | 13h20

E os amantes de séries policiais terão nesta quarta-feira, 21, a última oportunidade ver a equipe de Gil Grissom em ação. Após 15 anos de muitas investigações, a bem-sucedida série CSI chega ao fim. Mas sai de cena com a exibição, às 22h, no canal AXN, de um episódio especial, com duas horas de duração. 

No formato de longa e com o título de Immortality, episódio especial foi gravado em 17 dias e a princípio os produtores pensaram em exibi-lo em duas partes, mas no final venceu a ideia de unir tudo para uma despedida em grande estilo. E contará com a participação de atores consagrados que interpretaram personagens ao longo dos anos, como Gil Grissom (William Petersen), Catherine Willows (Marg Helgenberger) e Jim Brass (Paul Guilfoyle). 

Para os fãs do gênero, essa foi uma das séries mais interessantes, que acompanhava a rotina de uma equipe de peritos criminais, que misturava o trabalho técnico, como a investigação do local de um crime até a análise em laboratório dos detalhes encontrados, como encontrar uma digital e daí descobrir o criminoso, ou refazer a cena do crime para elucidar alguns detalhes obscuros. Tudo isso numa mistura de trama policial com ficção científica e, além de tudo, tendo inspiração em casos reais. O pano de fundo, ah, sim, Las Vegas. 

Neste episódio final,  um evento catastrófico paralisa Las Vegas e Gil Grissom (William Petersen) e Catherine Willows (Marg Helgenberger) são chamados para ajudar na investigação. D.B. Russell (Ted Danson) e Sara Sidle (Jorja Fox) tomam decisões relacionadas ao futuro de suas carreiras, enquanto a volta de Lady Heather (Melinda Clarke) cria enorme controvérsia entre Grissom e Sidle.

Criada por Anthony E. Zuiker, a série CSI e em decorrência do sucesso vieram os seus derivados (spin-offs), CSI: Miami, CSI: NY e a mais recente CSI: Cyber. 

Mais conteúdo sobre:
Televisão Las Vegas Ted Danson Miami

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.