Sem 'CQC', Dan Stulbach atua em série dramatizada da História do Brasil

PUBLICIDADE

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Com o anúncio de que o CQC sairá do ar em 2016, para voltar em 2017, seu âncora, Dan Stulbach, marca para abril uma volta ao expediente pela emissora, em novo projeto. O ator comandará o História Não Escrita, ao lado da historiadora Lilia Schwarcz. Autora do livro Brasil – Uma Biografia (Cia. das Letras), ela será a curadora do programa, a convite de Dan. A ideia é que os dois narrem episódios pouco conhecidos da História do Brasil, do Império para cá, com apoio de computação gráfica e dramaturgia. O formato manda que a dupla “passeie” pela história, enquanto vai contando tudo ao espectador. O próprio Dan interpretará alguns personagens, interagindo com Lilia e outros atores.

PUBLICIDADE

A Band pretende exibir pelo menos seis episódios do programa, que já foi feito no Chile e na Argentina. Aqui, o formato é assinado pela Eyeworks, a mesma produtora responsável pelo CQC, em parceria com a brasileira Cinegroup. E já tem aval da Ancine para captar, com ajuda de incentivos fiscais, o valor de R$ 4,67 milhões. 

Quanto ao CQC, o diretor de Conteúdo da Band, Diego Guebel, um dos criadores do formato, assegura que ele estará de volta em 2017. A equipe deve buscar uma dose de reciclagem maior que aquela encontrada apenas durante os recessos de fim de ano. A temporada que se encerra este ano foi a de menor audiência de toda a trajetória do programa no Brasil, que já soma oito anos no País. Ao final de 2015, a sigla terá acumulado 339 edições aqui. O destino de Marco Luque e Rafael Cortez, assim como dos repórteres da atração, é incerto. 

 Foto:

Olho no lance. Silvio Luiz se permite enfrentar os brinquedos do Hopi Hari, a convite de Fernando Navarro, para a estreia do quadro Radicartista no Super Extremo, da RedeTV! Entre uma montanha e um elevador, o locutor vai narrando episódios de sua história. Sábado, às 16h30.

A dupla Victor & Leo ocupará uma única vaga no júri do The Voice Brasil Kids. Assim, na hora de escolher os candidatos para quem apertar o botão vermelho, ambos terão de estar de acordo sobre a decisão, já que as cadeiras dos dois estão atreladas e viram ao mesmo tempo.
O ‘The Voice Brasil Kids’ estreia dia 3 de janeiro, domingo, na Globo.
Marília Pêra provoca mudanças na grade do Canal Brasil, que exibe dois filmes da atriz nesta sexta. A partir das 18h45, tem Tieta do Agreste, de 1996, e às 22h, tem Pixote – A Lei do Mais Fraco, de 1980.
E uma torcida pede que o Viva reprise sua Juliana, a peste da criada de O Primo Basílio, de 1988, magistralmente vivida por Marília.
8,4 milhões de pessoas já foram alcançadas pela 12ª temporada de ‘The X Factor’, peloSony –domingo,o canal exibe as últimas cenas dos finalistas e a grande final, ao vivo, às 18h
“Sempre pensei: ‘se eu tiver que parar de comer para ser modelo, paro é de ser modelo!’”
Camila Queiroz, A ANGEL DE ‘VERDADES SECRETAS’, À REVISTA ‘BOA FORMA’ DO MÊS

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.