'Seinfeld' põe o pé na estrada para conquistar novos fãs

Por Georg Szalai NOVA YORK (Hollywood Reporter) - Quem passeia pela UnionSquare, em Manhattan, por estes dias se depara com outdoorsdivulgando o início da temporada de outono na TVnorte-americana, com a divulgação de seriados como "Heroes","The Mentalist" e "Private Practice." Mas um sucesso duradouro,a sitcom dos anos 1990 "Seinfeld", vem roubando as atenções,não com um outdoor mas com um ônibus. O seriado pode ter saído do horário nobre da TV há dezanos, mas a Sony Pictures Television prevê que uma dasfranquias mais valiosas da televisão vá ampliar sua longevidadecom reprises em várias emissoras, em DVD e em novas mídias --e, agora, com o "Seinfeld Campus Tour", que vai percorrer 26cidades. O ônibus "Seinfeld" diverte com memorabília do seriado emomentos de destaque em vídeo. Os fãs podem jogar um jogo"Seinfeld" em DVD e ser fotografados com figuras de isopor dosastros do seriado. Um aspecto crucial para conquistar fãsjovens é a presença de laptops que exibem as páginas de"Seinfeld" no MySpace e Facebook. Os visitantes também têm a oportunidade de ganhar walkmansSony Video e câmeras digitais, jogando games com viés"Seinfeld". A Sony não revelou quanto está gastando com a turnê doônibus, que começou há algumas semanas, nem quais serão osbenefícios financeiros. Mas Robert Oswaks, presidente demarketing da Sony Pictures Television, disse que a turnê porfaculdades e outros locais -- a Union Square é muitofrequentada por estudantes da Universidade de Nova York -- éuma maneira de atrair a próxima geração de fãs de "Seinfeld" demaneiras interativas, que ela prefere a anúncios tradicionaisem revistas ou outras do gênero. "Dezenas de milhões de estudantes universitários eramcriancinhas quando 'Seinfeld' estava no ar e ainda erampequenos quando saiu", disse Oswaks. Depois de nove temporadas na NBC, o episódio final de"Seinfeld", em maio de 1998, atraiu 76 milhões de espectadores.O programa conquistou 13 Emmy e ainda está entre os cinco maisreprisados. A sitcom também vem vendendo bem em DVD -- mais de 9milhões de DVDs nos EUA -- e, segundo a Home Media Research, járendeu estimados 456 milhões de dólares nesse formato.

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