JAIR MAGRI/DIVULGAÇÃO
JAIR MAGRI/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

SBT tem mais jovens e menos público AB que Globo e Record

Da dos do Ibope na Grande São Paulo obtidos pela coluna endossam a eficácia da aposta do SBT no público infantojuvenil. Em termos porcentuais, o canal de Silvio Santos tem uma fatia de jovens maior que Globo e Record, mas fica aquém de seus concorrentes no quesito social, com 28% de classes A e B, ante 41% da Globo e 38% da Record. Em compensação, o SBT é, das três mais vistas no País, a emissora com menor fatia de telespectadores acima de 50 anos: tem 24% de público nessa faixa etária, ante 38% da Globo e 45% da Record, canal com plateia mais velha das três. Nas classes D e E, SBT e Record se equivalem, com 15% cada – a Globo tem 11%. Os índices são de junho, na faixa das 7h à 0h.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

22 Julho 2015 | 03h00

Baixo. Fernando Faro, o Baixo, recebe os filhos do seu Francisco no seu Ensaio, pela TV Cultura: entre uma canção e um causo, Luciano e Zezé Di Camargo relembram momentos e acordes importantes de toda uma vida, de Pirenópolis a Barueri – ou Alphaville. Domingo, às 21h. 

Bolo dividido: o Discovery Home&Health exibirá o Bake Off Brasil – Mão na Massa, reality show do SBT que premiará o melhor confeiteiro amador do país. O programa estreia neste sábado, 25, às 21h30, na TV de Silvio Santos, e vai ao ar toda terça-feira seguinte na TV paga, às 20h30.
... A adesão do Discovery Home&Health ao novo reality do SBT endossa a eficiência dessa receita com Master Chef Brasil, da Band, também exibido pelo canal. A emissora também pagará parte da conta da Record no reality Batalha dos Confeiteiros, com seu astro, Buddy Valastro.
Valem a partir de hoje, pelo site www.comkids.com.br, as inscrições para os workshops gratuitos do 7º Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano, que estará distribuído entre Sesc Consolação, Senac, Goethe-Institut e Espaço Itaú de Cinema (São Paulo), de 15 a 22/8.
...Os workshops serão com Anne-Shophie Brieger, VP de Operações do estúdio de aplicativos infantis Sago Mini, e com a alemã Maya Goetz, pesquisadora e doutora especializada em mídia, infância e juventude, diretora do Prix Jeunesse Internacional e do Instituto Internacional para a Juventude e Televisão Educativa.
Crucifixo. Exibido no sábado, dentro de uma maratona que somou 12 horas de saga Crepúsculo, Amanhecer – Parte 2, tornou-se o filme de maior audiência de toda a história do canal Megapix, que está completando 7 anos. O longa se tornou também a maior audiência do ano na TV paga. Haja sangue. 
O EI Max, canal do Esporte Interativo de TV paga que vai exibir todos os jogos da Liga dos Campeões, entra no ar neste sábado, dia 25, ainda em caráter de testes, no EI Plus, a plataforma de internet, ao vivo e sob demanda.
... No embalo, o Esporte Interativo inaugura também no sábado uma nova identidade visual para os canais Esporte Interativo.
19,1 milhões de impactos no Twitter teve o ‘Master Chef Brasil’, da Band, na semana passada, na liderança do ranking de TV do Ibope na rede. O 2º lugar (‘Tela Quente’) somou 7,4 milhões

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.