SBT planeja novo noticiário, sem gastar

18 Abril 2011 | 10h50

 

A direção do SBT encomendou ao seu novo diretor de jornalismo, Alberto Vilas, um novo noticiário matutino, mix de notícias e bate-papo. Pode até remeter àquela tentativa passada, e fracassada, de criar um genérico do bem-sucedido Hoje em Dia, da Record, mas a ideia da vez é abrir mais espaço para notícias e produzir algo mais compacto - até porque o conteúdo infantil, que domina as manhãs no SBT com louvor no ibope, não há de perder espaço. A gincana proposta a Vilas é gerar esse novo produto sem dispor de verba extra. Enquanto isso, a recém-contratada Rachel Sheherazade, vinda da afiliada do SBT na Paraíba, grava novos pilotos esta semana para apresentar o SBT Brasil.

 

Entrevista show

Enquanto uns fazem jornalismo fraternal, na linha do repórter que consola entrevistado, Hebe se mantém fiel às origens: faz entretenimento sem perder a entrevista. Assim foi com Roberto Carlos, com Dilma, e agora com Fábio Jr., que surge no programa de amanhã, via RedeTV!, contando que aprendeu algo com cada um de seus 6 casamentos.

600

filmes - fora os títulos do Telecine, disponíveis em outro ícone do menu - tem a locadora rotativa do novo serviço de pay-per-view da Net, batizado como NOW

 

‘Você é segurança ou estilista?’ Diálogo de novela: Maria Clara Gueiros ao segurança que barrou Eriberto Leão na festa porque ele não usava black tie. É Insensato Coração.

 

Fora de cena há mais de ano, vítima de esclerose múltipla, Cláudia Rodrigues teve seu retorno à tela celebrado em anúncio feito por Katiuscia Canoro na abertura do Zorra Total, anteontem.

A volta de Cláudia Rodrigues, nota-se, ainda inspira delicadeza no expediente. Sua Ofélia, apoiada na maestria de Lúcio Mauro, estava, desta feita, mais contida que o usual.

Com direito a perseguição de quadriciclo nas dunas, as gravações da novela Vidas em Jogo, próxima trama da Record, seguem até amanhã em Lençóis, no Maranhão.

Patrícia Zorzan vai até a Itália em nome da RedeTV!, mas não para fazer companhia permanente a Ilze Scamparini, da Globo. A repórter da RedeTV! tem a incumbência de produzir especiais sobre a beatificação de João Paulo 2º, que será dia 1º, e volta ao Brasil na sequência.

Os Estados Unidos assistem ainda este mês a Anatomia de um Desastre, documentário do Discovery Channel sobre o terremoto e tsunami ocorridos no Japão em março. A produção ainda não tem data para desembarcar aqui.

E tem narração de Milton Nascimento mais uma superprodução fruto da parceria entre BBC e Disocovery: Planeta Humano estreia dia 12 no Brasil, às 22 horas.

O Lincoln Continental branco de capota conversível verde que Silvio Santos transformou em atração no SBT foi instalado dentro do saguão da entrada principal da emissora, bem ao alcance dos troféus acumulados pelo patrão.

A série Casa Brasileira, vista no GNT e com aval para 2ª temporada, será distribuída via DVDs a escolas de design e faculdades de arquitetura de todo o País. Iniciativa de Sérgio Buchpiguel, sócio da Dpot, parceira do GNT no título.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.