Sam Mendes levará quatro peças de Shakespeare à TV britânica

O diretor britânico Sam Mendes se associou à emissora "BBC" para levar à televisão quatro peças históricas de William Shakespeare (1564-1616), um dos projetos mais ambiciosos da rede pública do Reino Unido.

EFE

30 de setembro de 2010 | 12h54

 

Mendes, que ganhou o Oscar de Melhor Diretor em 1999 por "Beleza Americana", será o produtor executivo das versões televisivas de "Ricardo II", "Henrique IV" partes I e II e "Henrique V" - que serão adaptados pela primeira vez para a telinha -, informou hoje a imprensa britânica.

 

Os programas serão veiculados em 2012 no canal "BBC 2", como parte de uma temporada dedicada a Shakespeare, que incluirá ainda uma peça do dramaturgo encenada ao vivo.

 

O diretor disse estar "encantado" com o projeto, do qual participarão nomes de destaque do teatro britânico, como Richard Eyre, Simon Russell Beale e Rupert Goold.

 

Outros importantes cineastas que produzirão filmes exclusivos para a "BBC" são David Hare, duas vezes indicado ao Oscar por seus roteiros, e a premiada diretora e roteirista Jane Campion, que fará uma série sobre uma jovem grávida em fuga, intitulada "Top of the Lake".

Tudo o que sabemos sobre:
ShakespeareSam MendesBBC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.