Ronaldo Fraga estará no novo 'TV Mulher', mas sem paralelos com Clodovil
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Ronaldo Fraga estará no novo 'TV Mulher', mas sem paralelos com Clodovil

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

22 de abril de 2016 | 03h00

Dos colunistas procurados pelo canal Viva para a releitura do TV Mulher, programa que marcou época nos anos 1980, o estilista Ronaldo Fraga não só é nome certo, como estará nos dez episódios que vão compor a produção – o que não deve ocorrer com os demais colunistas, ainda em processo de escolha. Diretora do Viva, Letícia Muhana faz questão de explicar que a atuação de Fraga em nada remeterá ao que Clodovil fazia no original, quando desenhava croquis para telespectadoras. “O Ronaldo tem histórias maravilhosas de um Brasil profundo, que ele pesquisa para o trabalho dele”, diz Letícia ao Estado. “Nós queremos que ele conte essas histórias e ele pode até fazer alguns riscos no iPad.”
Um caso que impressionou a diretora e Marília Gabriela, apresentadora do original que se mantém no posto, foi sobre uma mulher que fazia paninhos de prato para o marido vender na feira. “Um dia, o marido ficou doente e ela foi para a feira. E percebeu que tinha uma banquinha bem na frente, que bombava, vendendo calcinhas. Ela começou a fazer calcinha e hoje tem uma loja de lingeries com 300 funcionários.”
Ao modo do original, mas também com um olhar renovado sobre cada área, o novo TV Mulher abordará violência doméstica, mercado de trabalho e, claro, sexo, área que deu fama à sexóloga Marta Suplicy no programa da Globo. Daquele original, o novo TV Mulher terá apenas Gabi. A abertura, que trazia Rita Lee com Cor de Rosa Choque, ainda depende de negociações com a cantora e a gravadora, e pode até ganhar nova versão. A direção é Jorge Espírito Santo e a estreia está marcada para 31 de maio, “aniversário da Gabi”, conta Letícia. 
Ô, Meu! Assim como a Tancinha de Cláudia Raia, a Tancinha de Mariana Ximenes em Haja Coração, releitura de Sassaricando, abusará do uso do “me”. Aqui, ela ostenta cartaz ao amado, Apolo (Malvino Salvador), que sonha em ser corredor. De Daniel Ortiz, com base no enredo de Silvio de Abreu, a próxima novela das 7 estreia em maio.
Vêm da BBC três séries que desembarcam na tela da TV Cultura na próxima semana: Shakespeare Revelado, Planeta Dinossauro e Sherlock, estreiam às 22h dos dias 27, 28 e 29, respectivamente, ocupando vaga semanal na grade da emissora.
‘Sangue nos Olhos’ (veja que nome sugestivo para um programa de lutas), estreia hoje, às 22h30, nos canais Esporte Interativo (EI MAXX + Parabólicas). Trata-se de produção original do EI com a TvZero, em 13 episódios, com histórias de personagens do MMA.
A volta de Ceará, ou Wellington Muniz, ao Multishow, é feito que o canal reserva para o 2º semestre, com um novo programa. 
8,4 milhões
e impressões teve o ‘Masterchef Brasil’ no Twitter, de 11 a 17/4, liderando o ranking semanal de TV da Kantar Ibope na rede. O 2º lugar, de ‘SuperStar’, ficou com 2,9 milhões de impressões no período.
“Prince. Ou, como ele se chamou por um tempo, The Artist. Gênio absoluto da música. Respect. RIP.”
Bruno Mazzeo NO TWITTER

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.