27 de maio de 2011 | 09h25

Grife do jornalismo econômico, mas estreante em TV, Guilherme Barros é a nova aposta da RedeTV! para valorizar o noticiário econômico da casa - a princípio, com informações e comentários diários no Jornal da RedeTV! Barros vem sendo treinado por fonoaudiólogos e gravará uma série de pilotos até estrear, em junho. À coluna, o superintendente de jornalismo e esporte da emissora, Américo Martins, adianta que ele chega com "grande potencial de crescimento" - donde se lê que a ideia é dar a Barros um programa solo, bem a exemplo do que se deu com Kennedy Alencar, grife de política que também veio do impresso e mereceu a aposta da emissora.

Fofo

O músico Jack Johnson encantou a plateia de Serginho Groisman em gravação na última sexta e que vai ao ar na madrugada deste sábado para domingo, no Altas Horas. Simpático de tudo, não se esquivou dos pedidos de fotos, beijinhos e autógrafos.

22 milhões

de votos teve a final do American Idol anteontem, nos EUA. O número foi recorde entre as 10 edições do reality, que consagrou o cantor Scotty McCreery

Vildomar Batista ñ teve respeito, foi ingrato e decepcionante as palavras que usou!’ Dani Souza replica diretor no Twitter sobre sua saída do Tudo É Possível

Além de se esbaldar em largos intervalos comerciais, a final do American Idol, vista ao vivo no Brasil pelos canais Sony e Sony Spin, deu à audiência o gosto de uma breve gafe: após a revelação do vencedor, Scotty McCreery, viu-se uma vinheta apontando Lauren Alaina, a outra finalista, como se fosse vencedora.

E desde a 7ª edição, uma final do Americanl Idol não registrava audiência tão alta: esta 10.ª rodada rendeu 29, 3 milhões de telespectadores, segundo o instituto Nielsen.

A primeira transmissão de futebol em 3D no Brasil, obra da ESPN, agendada para sábado, acontecerá não só em salas de cinema, mas também para a TV. Só para assinantes da Net, bem entendido, e para quem possui um televisor compatível, claro.

A Net fechou parceria com a ESPN anteontem à noite para exibir a partida entre Barcelona e Manchester United pela final da Copa UEFA, pelo canal 703, em 3D. Vale para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Campinas, Santos e Ribeirão Preto.

‘Fernando Cabrito’, mistura de Márcio Canuto com Britto Jr.: assim é chamado, nos bastidores, em tom carinhoso, o jornalista Fernando Rocha, que atualmente apresenta o Bem Estar, na Globo.

Marina Silva ocupará o centro do Roda Viva nesta segunda-feira, pela TV Cultura, pronta para responder sobre Código Florestal, Aldo Rebelo e o conjunto da obra.

Recém-chegado à GloboNews, o Manhattan Connection ostenta hoje nada menos que quatro patrocinadores.

Na maior parte da longa trajetória de 17 anos no GNT, o Manhattan teve entre 3 e 4 patrocinadores, mas chegou a amargar temporadas com um único anunciante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.