ESTEVAM AVELLAR/DIVULGAÇÃO
ESTEVAM AVELLAR/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Recursos do make up auxiliam passagem de 7 anos na minissérie 'Justiça'

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

18 de junho de 2016 | 03h00

Com um enredo que cobre um período de sete anos, a próxima minissérie da Globo, Justiça, demandou esforço extraordinário da equipe de maquiagem, para diferenciar os personagens entre 2009 e 2016. De Manuela Dias, com direção de José Luiz Villamarim, a história apresenta quatro histórias que caminham independentemente, mas que se cruzam em algum ponto. São quatro crimes que levaram condenados à prisão por sete anos. A minissérie trafega entre passado e presente, sem se prender a uma narrativa cronológica.
No trabalho de caracterização, isso rendeu a Luíza Arraes um corte de cabelos moderno, com os fios acima dos ombros, para a fase contemporânea. Para gravar cenas do passado, ela usará um aplique que alonga os cabelos. A franja, que marca sua fase mais adolescente, ganha novo penteado nos dias atuais. Cauã Reymond fica grisalho e passa a usar óculos após a passagem de tempo. Leandra Leal aparece mais “montada” que os demais atores, com direito a esmalte forte nas unhas. Vicente e Fátima, personagens de Jesuíta Barbosa e Adriana Esteves, cumpriram penas e a conta da prisão virá estampada no visual dos dois, dando a ela até manchas no rosto. Elisa, personagem de Débora Bloch, será envelhecida pela dor de ter perdido uma filha assassinada. E Douglas, policial vivido por Enrique Dias, será castigado por alguma calvície, fruto da desilusão amorosa que acomete seu destino. 
A ordem no set foi desconstruir. E como Villamarim quer que tudo seja muito crível, o trabalho maior foi buscar essa crueza no make up.
E a terra se abriu. O ‘momento Mar Vermelho’, ápice dos efeitos especiais, nesta 2ª temporada de Os Dez Mandamentos, começa nesta segunda, 20, na Record. É quando a terra se abre e a cratera traga vários rebeldes que continuam a desafiar Moisés, provocando a ira de Deus.
Jamil Chade, correspondente do Estado e expert em bastidores políticos, assina o blog Segredos Olímpicos, já em ação, pelo portal da ESPN. Os textos abordam histórias que mudaram a vida de atletas, países e relações diplomáticas em função do maior evento do esporte mundial.
A Globo levou três prêmios do PromaxBDA Promotion Marketing & Design Global Awards, principal premiação mundial no segmento de marketing televisivo, na noite de quinta, em Nova York. A abertura da série Amorteamo e inserções gráficas no Fantástico mereceram Ouro. Na categoria ‘Live Event Campaign’, as chamadas para o Oscar 2015 ficaram com a prata.
180 inscrições em 17 categorias teve o 3º Prêmio Sexy Hot, que contempla os melhores da indústria pornô. A cerimônia de entrega será no dia 28, em São Paulo, com apresentação de Léo Jaime
"O maior prazer não foi ser homenageado no livro ou na revista, o meu maior prazer foi conhecer você pessoalmente”
Silvio Santos A MAURICIO DE SOUSA, QUE LHE DÁ O LIVRO DE CARICATURAS ‘85 VEZES SILVIO SANTOS’ NO PROGRAMA DE AMANHÃ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.