RENATO ROCHA MIRANDA/DIVULGAÇÃO
RENATO ROCHA MIRANDA/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Record já vence 'Jornal Nacional' em três regiões do País

Nunca antes na história da medição de audiência da TV brasileira se viu o Jornal Nacional perder a liderança com tanta frequência. Pode ser que o fenômeno não resista ao fim de Os Dez Mandamentos, mas o que se tem hoje é a liderança da novela da Record em Belém (23,6 X 18,3 pontos em setembro e 20,2 X 17 em outubro, até  dia 15),  Recife (20,4 X 19,8 em outubro, até dia 15) e Goiânia (18,3 X 16,4 em setembro e 20,7 X 15,7 até 15/10). Em São Paulo, o JN caiu 13% desde maio. No Rio, a Record subiu 68% no horário. No Painel Nacional de TV do Ibope, com 15 regiões, o JN lidera, até 15/10, por 22,5 X 16,5, placar que já foi bem mais folgado para a Globo. Como disse William Bonner no ar, outro dia, “não tá fácil pra ninguém”.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

20 de outubro de 2015 | 03h00

Blog, livro e agora, série. A Globo está adaptando em série de 6 episódios o best seller Não se apega não, da blogueira Isabela Freitas. Laura Neiva, aqui contracenando com Arthur Aguiarm, é protagonista. No  elenco, estão ainda Rafael Vitti e seu pai, João Vitti, além de José Loreto, Klebber Toledo,  Rodrigo Simas, Mariana Mariana e Vitor Thiré. Estreia dia 25, no Fantástico.

Um adendo sobre a produção do livro Não se Apega, Não para o formato de série no Fantástico. Foi Manoel Carlos quem sugeriu a obra para a Globo. Daí Maneco assinar a supervisão da adaptação do texto, que está nas mãos de Mariana Torres e Juliana Peres.
A força da blogueira Isabela Freitas na web, após vender 230 mil exemplares, já gera movimentação no Twitter, com direito a Trending Topics, à espera da série.
Silvio Luiz se mantém no pioneirismo das transmissões esportivas, desde os tempos da Record dos Machado de Carvalho. No sábado, 17, o locutor protagonizou a primeira narração de futebol simultânea, entre TV e periscope da nossa TV aberta, pela RedeTV!, canal expert em tecnologia. A partida, da Série B, foi entre o Santa Cruz e o Náutico.
Em tempo: o telespectador ainda acompanhou em tempo real os bastidores – toda a diversão e tensão – da cabine de transmissão.
João Jardim fará mais uma série para o GNT. Depois de Amores Livres, vista este ano, sobre as variantes de relacionamentos, o documentarista produzirá uma série de episódios sobre diversos tipos de dependência, para 2016.
O Canal Brasil lança marca de cerveja própria e a primeira degustação em público será nesta quarta,  na abertura da 39ª Mostra de Cinema, no Auditório  Ibirapuera. São  garrafas de 600 ml, tipo Lager Bohemian Pilsener.
A  bebida deve circular em outros festivais de cinema nos próximos meses como aquecimento  para  2016, ano em que o Canal Brasil atinge a maioridade, ao completar 18 anos.
Além do Tempo foi o programa de TV mais comentado do Twitter no fim de semana. A novela das 6, que vira contemporânea a partir de hoje, teve mais  de 30 mil depoimentos na sexta-feira, 17. 
11,8 X 11,7 pontos foi o placar, favorável ao SBT, durante o embate entre o Silvio Santos cover, de Ceará, no ‘Tomara que Caia’, e o Silvio original, na Grande São Paulo, domingo.
“Você não está louco, você não bebeu, o Silvio tá aqui. Tá lá, mas você fica aqui, porque  sou onisciente, onipresente e onipotente”
Ceará AO IMITAR SILVIO SANTOS NA GLOBO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.