Record entra com ação contra Datena

24 de agosto de 2011 | 11h45

A Record entrou, na semana passada, com ação judicial contra José Luiz Datena para a execução da cobrança pela primeira multa rescisória devida por ele à emissora, referente à sua saída de lá em 2003. O valor, a depender de juros e acertos, fica entre R$ 20 e 25 milhões. Na sequência, a emissora engatará os trâmites judiciais pela segunda multa, com base em sua última passagem pelo canal, há menos de um mês e que o apresentador deve contestar, sob a alegação de que não teve liberadade para trabalhar - depois de ele declarar que sua "casa" era a Band, a Record o havia proibido de dar entrevistas. A Record cobrará, pela multa mais recente, algo em torno de R$ 25 a 30 milhões.

Andy Warhol do Sumaré

No último episódio dessa temporada de Fudêncio e seus Amigos, "Quero ser Cazé Peçanha", a turma descobre um portal para a cabeça do famoso VJ. Agora todo mundo pode ser Cazé por 15 minutos. No ar amanhã, às 22h45, na MTV.

63%

dos televisores na Grande São Paulo estiveram ligados, em média, entre 18h e 0h de anteontem, 1 ponto porcentual a mais que a 2ª anterior e provável obra do frio

"Tá tão frio que pus a TV no Canal Brasil e estavam todos de roupa" De Fernando Bromberg, no Twitter, anteontem, retuitada por André Mermelstein, editor da

Tela Viva

Favorecida pela baixa temperatura em São Paulo, a estreia de Fina Estampa bateu nos 41 pontos de média. Mas o share, fatia sintonizada na novela dentro do universo de televisores ligados, também foi bom: 60%.

Lançada nas férias de verão, Insensato Coração estreou com modestos 36 pontos de média em São Paulo.

A noite de 2ª feira já começou boa para a Globo. Cordel Encantado teve 30 pontos. Morde & Assopra, 35 e o Jornal Nacional, 36. Cada ponto vale 58,2 mil lares em São Paulo.

Jayme Monjardim viaja neste fim de semana para Jerusalém, onde vai dirigir o show de Roberto Carlos, dia 7, a ser exibido pela Globo. Já vai escolhendo locações para gravações extras e cuidando do show.

Arnaldo Antunes volta ao palco com Nando Reis pelo 7º Grêmio Recreativo. Grava na terça, reunindo Ana Cañas, Lenine, Pitty, Luiz Melodia e Pedro Luís e a Parede, no Woodstock Bar, em São Paulo. No ar dia 29 de setembro, na MTV.

A Globo News completa 15 anos em outubro, já sob o comando de Eugênia Moreyra. Em nome do aniversário, o Jornal das Dez dá aos assinantes a chance de selecionar, pelo site do canal, as cinco grandes coberturas que eles gostariam de rever desse período.

César Seabra, atual diretor da Globo News, comandará nova redação de esportes na Globo, unificando globo.com. e SporTV.

Na Globo aberta, está prevista para 26 de setembro a estreia de Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil e de César Tralli no SPTV 1ª edição.

Lula Carvalho baixa no set com José Alvarenga Jr., semana que vem, para cuidar da bem tratada fotografia do seriado Força Tarefa. Esta será a 3ª temporada do título, com Murilo Benício, na Globo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.