ESTEVAM AVELLAR/DIVULGAÇÃO
ESTEVAM AVELLAR/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Record engata mais uma novela bíblica, 'Josué'

Calçada em 14 pontos de audiência em São Paulo, patamar excepcional para os padrões de novela na Record, Os Dez Mandamentos já inspira a produção de uma próxima trama bíblica: é Josué, com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2016, já com protagonista fechada. De Renato Modesto, o enredo promove a volta de Miriam Freeland para a emissora, após dois anos de ausência. Ela será Raabe. A Record endossa aí algum planejamento na sua dramaturgia. A Escrava Mãe, substituta de Os Dez Mandamentos, segue sendo produzida nos estúdios de Paulínia, com realização terceirizada da Casablanca. E, pelo andar da carruagem, Josué deve seguir esse modelo de parceria.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

31 Julho 2015 | 03h00

Ex-comendador. Longe da cabeleira de outrora, Alexandre Nero vive o ex-vereador Romero Rômulo em A Regra do Jogo, próxima novela das 9, de João Emanuel Carneiro. E, entre as raras relações sinceras que cultiva, está o policial Dante, seu filho adotivo, na pele de Marco Pigossi.

Repare só: os canais SporTV cresceram 23% no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado, um semestre que, não custa lembrar, abrangeu todo o aquecimento para a Copa do Mundo no Brasil e mais da metade do próprio evento.
... O Pan de Toronto, entre 10/7 e 26/7, somou 146% à audiência dos canais SporTV durante todo o dia. Tomando apenas a faixa nobre, o progresso chega a 186%, de novo na comparação com o mesmo período de 2014.
Sabe o Juninho Play, personagem de Samantha Schmütz que circulou por bom tempo no antigo Zorra Total? Ele vai virar animação em série pelo YouTube, a partir de setembro. A própria Samantha vem dirigindo o trabalho de dublagem, dela e de outros personagens. Ivete Sangalo, por exemplo, fará Betina, a mãe de Juninho. 
Remete a tango a trilha sonora do teaser que estreou nesta quarta, nos intervalos da Globo e do YouTube, como primeira chamada de A Regra do Jogo, próxima novela das 9. Mas, segundo a emissora, a presença de tango não é obra certa na novela. Ainda.
... Convém lembrar que o tango eletrônico da banda argentina Bajofondo embalou a abertura de A Favorita e a trilha incidental de Carminha em Avenida Brasil, ambas do mesmo autor da vez, João Emanuel Carneiro.
A Sony deu a devida bênção para a pegadinha em que Ivo Holanda se fantasia de Pacman, que vai ao ar domingo, no Programa Silvio Santos. A ação, aliás, é uma parceria entre SBT e Sony.
O Canal AXN, da Sony, tomou (e não perdeu) do A&E, a série Investigação Criminal, produção da Medialand. A produtora leva para a nova casa 50 episódios, na soma entre edições já vistas no A&E e a temporada inédita.
“Quando caí em Pequim, fiquei com tanta vergonha, eu me sentia pior que um criminoso.”
Diego Hypólito AO QUADRO ‘O QUE VI DA VIDA’, DOMINGO, NO ‘FANTÁSTICO’
20 pontos foi a média de Tapas & Beijos na Grande São Paulo em julho. É o maior saldo mensal do seriado este ano. O recorde se repetiu no Rio, onde a média chegou a 22 pontos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.