Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Record cria núcleo de estratégias multiplataformas

Projeto que vem sendo maturado há algum tempo e que ganha fôlego com o sucesso de Os Dez Mandamentos, a Record Hub está saindo do papel. Trata-se de uma divisão capaz de identificar o potencial de produtos online e offline para os títulos da programação. No comando da Record Hub, está Antonio Guerreiro, que já controla a área de mídias digitais do grupo, com o êxito do R7 na linha de frente. “Trata-se de uma superintendência de estratégia multiplataforma, responsável por formatar e distribuir o produto, encarregada de ver formas de consumo de conteúdo e conectar os consumidores, telespectadores/internautas, como eu costumo dizer”, antecipou Guerreiro à coluna. “Debaixo desse guarda-chuva tem TV paga, toda área digital, CD, DVD, Blu-Ray, internet, licenciamento de produtos, negociações internacionais, cinema, games, janelas de vídeo sob demanda e todos os novos negócios possíveis. A gente vai trabalhar muito a perenidade dos nossos produtos, personagens ou obras em si. No intervalo entre uma e outra temporada de um programa, ele não vai deixar de existir, pode continuar gerando impacto, engajamento, por meio de outras plataformas.” Uma série de propostas e ideias já está em estudo, ainda sem nada concluído.A iniciativa vem de encontro ao longo intervalo que a Record terá entre o fim de Os Dez Mandamentos, que terá de sair de cena nos próximos dias, e o início da 2ª temporada da novela, com apenas 60 capítulos, prevista para ir ao ar so em março, e de sua continuação – A Terra Prometida, cujo elenco ainda vem sendo escalado.  Duas Telas. No ar na novela das 7 da Globo, Totalmente Demais, Humberto Martins está no filme Reza a Lenda, de Homero Olivetto, que estreia dia 21 de janeiro. No longa, ele é o cruel Tenório, que persegue o bando de motoqueiros liderados por Ara (Cauã Reymond).Nico Rosberg e Globo garantiram a vice-liderança no GP Brasil, ontem. Ele, pelo campeonato de Fórmula 1 do ano, e a emissora, pela audiência.Pela primeira vez,  a Globo perdeu para a  Record em um GP Brasil, por 11,8 X 10,5 pontos, em São Paulo.Chay Suede já vem vestindo as caras, bocas e figurinos de Erasmo Carlos no início de carreira do Tremendão, para o filme que a produtora Indiana está rodando no Rio.O Rio Content Market, evento de TV que promove encontros e rodadas de negócios,  chegará à sua 6ª edição dando cria. A Associação Brasileira de Produtoras Independentes (ABPITV) já acertou com sua similar lusa a  Rio-Lisboa, para junho/julho. 

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

16 de novembro de 2015 | 03h00

10º canal pago com maior audiência entre os jovens de 15 a 24 anos é posição que coube à MTV no mês de outubro, segundo dados da  Kantar Ibope Mídia mensurado em 15 mercados pelo País

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.