Record avança sobre a Globo também no Rio

22 Abril 2011 | 08h46

 

Exceção feita à estabilidade do SBT no Rio, o Ibope lá exibe a mesma tendência de São Paulo. A Record já avança, também lá, para o volume de 50% da audiência da Globo. Em março passado, a Globo obteve 17,3 pontos de audiência entre 7h e 0h, e 39,7% de share (participação entre o total de TVs ligadas) na região, ante 8,4 pontos da Record e seus 19,2% de share. No ano de 2007 inteiro, a Globo obteve 20,1 pontos de audiência média e 51,2% de share, ante 5,7 pontos da Record e seus então 14,4% de share. A queda no share da Globo é mais acentuada porque, além de sua audiência média ter caído, o total de TVs ligadas no Rio cresceu, de 39%, em 2007, para 43% em março de 2011.

 

 

Dilma fala a Salomé

Após 109 dias internado, Chico Anysio voltou a gravar anteontem na Globo. Veio caracterizado como a gaúcha Salomé, antiga amiga do presidente Figueiredo, que se mostra íntima também da presidente Dilma. Chico foi aplaudido por todos no estúdio ao fim da cena, prevista para ir ao ar amanhã, no Zorra Total.

 

0,8

ponto de média foi o saldo de audiência da TV Cultura em março, mesma média da TV Gazeta, das 7h à 0h em São Paulo, onde cada ponto equivale a 58,2 mil lares

 

"Não importa se você nasceu ou não na cidade. A carioca tem humor, ironia, crítica" Daniel Filho, sobre As Cariocas, série dirigida por ele, agora lançada em DVD

 

Enquanto perde terreno no Brasil, a Globo ganha público fora das fronteiras. Em um mês, informa a emissora, o seu canal internacional ganhou 3 mil novas assinaturas na América Latina, o que representa crescimento de 30%.

 

As novas adesões à Globo Internacional na América Latina são resultado da abertura do sinal à base de clientes da DirecTV na região, no período do carnaval. Por alguns dias, esse público teve acesso a cenas de desfiles de carnaval, além das novelas da casa, BBB e Bem-Estar.

 

O canal Esporte Interativo informa que a final da Copa do Rei, entre Real Madrid e Barcelona, anteontem, rendeu-lhe recorde em download de aplicativos do canal para iPad. A emissora foi a única na TV a exibir a partida ao vivo.

 

A regravação do CD Direitos das Crianças, por Toquinho, é o primeiro projeto da Fábula, empresa que nasce da sociedade entre Mauro Garcia, ex-diretor da TV Cultura, e Elifas Andreato, artista plástico e compositor.

 

Entretenimento infantil é o foco da nova empresa de Garcia e Andreato. A Fábula cuidará de criações, desenvolvimento e licenciamentos de conteúdos do gênero.

 

André Gonçalves entra em Morde & Assopra como Áureo, o filho desaparecido do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e da primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla).

 

Foi Áureo quem fugiu do altar deixando Celeste (Vanessa Giácomo) com fama de encalhada.

 

Como bom gaúcho que é, o Canal Rural adota programa sobre vinhos na grade. E por Falar em Vinhos estreia em 15 de maio e faz desfilar na tela a história e a produção dos vinhos brasileiros, a começar pelo Sul, claro. A apresentação é de Irineu Guarnier Filho.

Mais conteúdo sobre:
sem intervalo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.