Divulgação
Divulgação

Rafinha Bastos é o mais influente no Twitter, diz pesquisa

Ranking leva em consideração não apenas o número de seguidores, mas também quantas vezes alguém é mencionado no serviço de microblog

Estadão.com.br,

25 de março de 2011 | 11h00

O comediante Rafinha Bastos (@rafinhabastos) é dono do perfil mais influente do Twitter, segundo o Twitalyzer, serviço independente que mede a popularidade dos perfis na rede social. A notícia foi publicada nesta quinta-feira, 24, no The New York Times.

 

No ranking (veja a lista dos 10 mais, abaixo), o comediante e apresentador do programa CQC, da TV Bandeirantes, aparece à frente até de Barack Obama (@barackobama) - o presidente dos Estados Unidos está em 7º. O apresentador Luciano Huck (@huckluciano) ocupa a 10ª posição.

 

A conta leva em consideração, além da quantidade de seguidores, o número de vezes em que o perfil é mencionado no serviço de microblog, incluindo retweets. "O índice de influência não apenas revela quem está falando no Twitter, mas também mede o quanto esse alguém está afetando a conversa", diz a reportagem do jornal.

 

Se considerado apenas o número de seguidores, a cantora Lady Gaga (@ladygaga) continua na liderança, com 7.941.444, seguida de perto por Justin Bieber (@justinbieber), com 7.032.065. Rafinha Bastos tem "apenas" 1.690.817. A lista revela, também, os países onde o Twitter é mais popular - EUA, Brasil, Inglaterra e Canadá.

 

A coleta dos dados para a elaboração do índice de influência foi feita entre 18 de janeiro e 15 de fevereiro, entre os 100 perfis mais seguidos no serviço de microblog.

 

A lista dos 10 mais influentes:

 

1º - Rafinha Bastos - comediante brasileiro (nota 90)

2º - Chad Ochocinco - jogador de futebol norte-americano (89)

3º - Conan O'Brien - comediante e apresentador norte-americano (88)

4º - Stephen Fry - ator e diretor britânico (87)

5º - Ryan Seacrest - apresentador norte-americano (86)

6º - Snoop Dogg - rapper norte-americano (85)

7º - Barack Obama - presidente norte-americano (83)

8º - Rainn Wilson - ator norte-americano (83)

9º - Kim Kardashian - modelo, socialite e atriz norte-americana (81)

10º - Luciano Huck - apresentador brasileiro (77)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.